Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Candidaturas pedem voto de confiança e apelam às pessoas para irem votar para diminuir a abstenção 10 Outubro 2021

As candidaturas às presidenciais mostram-se todos confiantes na vitória, na primeira volta do dia 17 de outubro. Todas pelam ao voto de confiança nas urnas para que se possa diminuir a taxa de abstenção no país, e na ilha da Boa Vista em particular. Cumridos que estã+ 10 dos 15 dias da camapnha eleitora, os concorrentes à chefia do estado de Cabo Verde dizem acreditar que a abstenção poderá ser o principal adversário de todos nessas eleições.

Boa Vista: Candidaturas pedem voto de confiança e apelam às pessoas para irem votar para diminuir a abstenção

A candidatura de Carlos Veiga, apoiado pelo partido União Cabo-verdiana, Independente e Democrática (UCID), tem mostrado uma profunda convição na sua vitória nesta corrida presencial de 17 de outubro, alegando que a população tem "dado a entender", durante as ações de campanha, que Carlos Veiga é o candidato "certo" para o cargo de Presidente da República.

Ostentando o lema "Unir para avançar", a comitiva de "kalu" (como também é agora conhecido), na ilha da Boa Vista, realizou este sábado, 09, um encontro com mulheres, na zona de João Galego, seguido de um tarde de chã, onde pediu um voto de confiança no candidato. Defende, por outro lado, que Cabo Verde precisa de um chefe de estado "capaz" para que o país possa recuperar o seu crescimento económico.

Já o candidato Fernando Delgado, que se encontrava na ilha da Boa Vista, visitou na manhã deste sábado, 09, antes de viajar para a ilha de Santiago, a zona de Povoação Velha.

Na sexta-feira, 08, Delgado percorreu as localidades de João Galego, Cabeça dos Tarafes e Fundo das Figueiras, onde se inteirou do problema de estrada que leva à zona Norte da ilha. Pediu, por outro lado, um voto de confiança à sua candidatura.
Caso for eleito, o candidato promete pedir ao Governo que sejam traçadas estratégias rurais na ilha das Dunas.

Da mesma forma, José Maria Neves, que reaizou o seu primeiro comico-festa na sexta-feira na cidade de Sal-Rei, deixou também este sábado a ilha da Boa Vista, depois de visitar esta manhã algumas localidades. À tarde o JMN realizou, na cidade da Praia, um encontro com os jovens, que, segundo a organização, decorreu « num clima de entusiamos, abraços e apitos».

O candidato que ostenta o lema "Juntemos as mãos, a cabeça e o coração" apelou âs pessoas a irem às urnas, pois assim a abstenção pode diminuir na ilha. Considera ser algo bastante "preocupante" uma vez que, conforme avançou, as pessoas estão desacreditadas da política. José Maria Neves Pede ainda um voto de confiança no dia 17 de outubro.

Por outro lado, a candidatura de Hélio Sanches promete caso for eleito, ser um defensor da legalidade, da honestidade, do patriotismo, da humildade e da justiça, bem como, um presidente que promova a igualdade entre os cabo-verdianos.

Neste décimo dia de campanha eleitoral, a caravana de "Novos Tempos, Novos Líderes" continua na ilha das Dunas a privilegiar contactos porta-a-porta com o eleitorado. A equipa percorreu este sábdo a zona do Baiiro de Boa Esperança, apelando ao voto de confiança.

Os restantes concorrentes à chefia do estado de Cabo Verde estão ainda por visitar a Boa Vista e criar estruturas locais da campanha eleitoral.

Concorrem às eleições presidenciais de 17 de outubro sete candidatos - Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

LC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project