POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Cláudio Mendonça novo presidente da câmara municipal toma posse esta sexta-feira 17 Novembro 2020

O novo presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, e os restantes eleitos dos órgãos municipais são investidos esta sexta-feira, numa cerimónia no Centro de Artes e Cultura, com presença do ministro do Turismo, Carlos Santos.

Boa Vista: Cláudio Mendonça novo presidente da câmara municipal  toma posse esta sexta-feira

Segundo os dados da Comissão Nacional de Eleições (CNE) citada pela Inforpress, o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) liderado por Cláudio Mendonça venceu com 2.695 votos as eleições autárquicas do dia 25 de Outubro.

Enquanto que a lista do Movimento para a Democracia (MpD), liderada por José Luís Santos, que concorria ao segundo mandato, conseguiu 2.357 votos. Com estes dados, se conferiu o regresso do PAICV à governação da ilha, após 20 anos, com uma diferença de 338 votos da lista adversária (MpD).

Neste sentido, para eleger os candidatos à presidência da Assembleia Municipal da Boa Vista, o MpD que tinha como candidata à presidência daquele órgão autárquico, Elisabete Évora, obteve 1.962 votos.

Walter Évora, candidato do PAICV à presidente da assembleia municipal conseguiu 1.838 votos, enquanto que o Partido Popular que concorria com uma lista somente para a AM liderado por Sérgio Corrá, alcançou 1.069 votos.

Assim sendo na assembleia municipal, o MpD ganhou ao PAICV pela diferença de 124 votos, e dista-se do PP com 893 votos.

Estima os dados divulgados pela Comissão Nacional de Eleições, nas eleições autárquicas de 25 de Outubro na ilha da Boa Vista estiveram inscritos 8.133 eleitores, dos quais 5.183 votaram, enquanto que 3.095 não foram as urnas.

Recorda-se que a nível nacional, na corrida para as eleições autárquicas participaram um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project