ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Depois da polémica, Walter Évora eleito presidente da Assembleia Municipal 23 Novembro 2020

Na Boa Vista terminou, hoje, a polémica com a suspensão, na última sexta-feira, da instalação dos órgãos autárquicos eleitos no dia 25 de outubro. Walter Évora, que é também deputado nacional do PAICV, acaba de ser eleito novo presidente da Assembleia Municipal, tendo já dado posse à Câmara Municipal presidida por Cláudio Mendonça.

Boa Vista: Depois da polémica, Walter Évora eleito presidente da Assembleia Municipal

Com mais esta derrota da lista encabeçada pelo MpD, está finalmente instalada a Mesa definitiva da Assembleia Municipal da Boa Vista, liderada por Walter Évora do PAICV. Este eleito tamabrina prometeu trabalhar com sentido de responsabilidade para o bem da Boa Vista e dos muncipes, em particular.

Conforme a rádio Boa Vista no Ar, a eleita do Partido Popular, Cátia Cleunice Murgia, vai ocupar o lugar de vice-presidente e a função de secretário fica a cargo de Cecílio Pinto do PAICV.

A mesma fonte revela que a proposta do PAICV contou com 8 votos a favor, sendo 5 desse partido e 3 do Partido Popular. O partido (MpD) mais votado no pleito eleitoral do dia 25 de Outubro, ficou fora da mesa da Assembleia Municipal - sua lista tinha sido chumbada na sessâo inicial da AM que foi suspensa.

Reagindo sobre este particular, o eleito ventoinha Ildo Lima disse que a vontade popular foi subvertida, alegando que o povo disse claro, nas urnas, que não queria Walter Évora na presidência da Assembleia Municipal.

Depois de instalada a mesa definitiva presidida por Walter Évora, o mesmo órgão procedeu à investidura do novo presidente da Câmara Municipal de maioria absoluta suportada pelo PAICV, Cláudio Mendonça, e dos vereadores.

Com a posse da nova dupla, fica assim ultrapassada a polémica inicial registada na instalação dos referidos órgãos autárquicos com a suspensão arbitrária da sessão da Assembleia, na passada sexta-feira, por parte da presidente da Mesa provisória, Elizabete Évora, do MpD. Mais informações nas próximas edições deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project