SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Deputado municipal do Basta detido por suspeita de vários crimes 14 Outubro 2018

O Ministério Público ordenou, na sexta-feira, 12, a detenção de um deputado municipal do Movimento Basta, actualmente no poder na Câmara Municipal da Boa Vista, por suspeita de envolvimento em vários crimes praticados naquela ilha. O suspeito, também conhecido como advogado estagiário, é o atual líder da Bancada do Movimento Basta na Assembleia Municipal , que suporta a Câmara de José Luís Santos.

Boa Vista: Deputado municipal do Basta detido por suspeita de vários crimes

Numa nota, a Procuradoria da Comarca de Boa Vista informa que a detenção ocorreu na sequência de diligências desencadeadas na sexta-feira, com coadjuvação de órgãos da polícia criminal, revela a Inforpress.

O comunicado do MP não precisou o nome do detido, mas este jornal apurou tratar-se de Hianique Santos, o atual líder da Bancada do Movimento Basta na Assembleia Municipal. Hianique foi também presidente da Comissão Eventual de Inquérito que foi criada pela autarquia para averiguar o caso de venda de terrenos pela Câmara de José Luís Santos a um seu vereador.

Conforme o MP, Hianique foi detido por suspeita de estar envolvido em vários crimes.“Em causa estão factos susceptíveis de indiciarem dois crimes de roubo (com violência sobre pessoa), um crime de furto qualificado de arma de fogo e um crime de disparo de arma de fogo”, lê-se na nota da PGR.

Os factos ora investigados, revela a mesma fonte, estão relacionados com o furto de arma de guerra na Esquadra da Polícia Nacional na Boa Vista e roubo numa instituição bancária, supostamente BCN, ocorrida na referida ilha em Dezembro de 2017.

A detenção ocorreu na sequência de buscas domiciliárias promovidas pelo Ministério Público.

O detido será, de acordo com a mesma nota, presente dentro do prazo legal ao Tribunal Judicial da Comarca da Boa Vista para aplicação de medida de coacção.

O processo continua em investigação e, por isso, em segredo de justiça, conclui a fonte referida citada pela Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project