Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Eleitorado cocloca preocupações às candidaturas 04 Outubro 2021

Neste domingo, 03, as diversas candidaturas às eleições presidenciais de 17 de outubro na Boa Vista dividiram-se em ações de contatos porta-a-porta nas diferentes localidades da ilha. Ponto em comum, todos revelaram que os boa-vistenses apontaram algumas preocupações e dizem se sentir "abandonados", desde a pandemia de covid-19, por parte do Governo da República.

Boa Vista: Eleitorado cocloca preocupações às candidaturas

Em declarações ao Asemanaonline, o diretor de Campanha do candidato José Maria Neves, na ilha da Boa Vista, Joel Spencer, indicou que, durante as ações de campanha, as pessoas têm apontado algumas preocupações e dizem se sentir "abandonadas" pelo poder central.

"As pessoas de Boa Vista sentem-se abandonadas pela base do Governo, principalmente neste período de crise provocada pela pandemia de COVID-19", avançou.

Neste sentido, Joel Spencer afirma que têm transmitido uma mensagem de confiança ao eleitorado no candidato JMN. "Nós queremos mostrar que José Maria Neves foi importante para o desenvolvimento de Cabo Verde e de Boa Vista e todo empenho enquanto Primeiro-ministro vai ser levado para o cargo de Presidente da República, de forma a garantir o desenvolvimento de Cabo Verde", afiançou.

A equipa de José Maria Neves, apoiado pelo Partido Africano para Independência de Cabo Verde, esteve, neste domingo, 03, em contactos directos, através do porta-a-porta, com o eleitorado de Povoação Velha, para, no final da tarde, realizar um torneio de futebol.

Já a candidatura de Hélio Sanches, que saiu ontem pela primeira vez às ruas da ilha das Dunas, esteve, este domingo, em contactos porta-a-porta com a população do bairro de Boa Esperança.

Segundo o diretor de campanha de Hélio Sanches, na ilha, Joel de Pina, a receção das pessoas têm sido "boa", o que transmite confiança na vitória no dia 17 de outubro.

"A receção das pessoas têm sido boa e nós conseguimos perceber que a população tem interesse em ouvir as nossas propostas. Os boa-vistenses já conhecem Hélio Sanches, o que é bom", salientou a fonte.

Joel de Pina indicou que as principais reclamações da população da Boa Vista é a falta de confiança nos políticos. "Muitas pessoas nos disseram que não vão votar porque não têm confiança nos políticos. Entretanto, nós temos passado uma mensagem de confiança no Hélio Sanches. Hélio Sanches tem competência para representar Cabo Verde. José Maria Neves e Carlos Veiga já estiveram no poder e não fizeram muito por Boa Vista, por isso agora é partir para uma nova era", frisou.

Até ao fecho desta edição, apesar da nossa insistência, este jornal não conseguiu chegar à conversa com os representantes da candidatura de Carlos Veiga, na Boa Vista.

No tocante às três restantes concorrentes, não se conhece ainda os seus representantes na ilha.

Nas presidenciais de 17 de outubro, concorrem sete candidatos - Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

LC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project