“É com grande entusiasmo que anunciamos o regresso do Festival da Praia d’Cruz, sob o lema ‘Diversidades que nos unem ’. É a 31ª edição do festival e tem um cartaz que surpreende pela sua diversidade e qualidade, realçando a rica música cabo-verdiana em todos os seus géneros” comunica a Câmara Municipal da Boa Vista na sua página oficial no Facebook.
Nos dois dias do festival atuarão artistas nacionais, locais e um grupo estrangeiro que prometem agitar a ilha. Já no primeiro dia, 18, atuam Tony Fika, Neyna, Bulimundo, Gubassa Reggae Band, Mário Gamboa, Figjus di Codé di Dona, entre outros.No segundo dia, 19, sobem ao palco Élida Almeida, MC Acondizé, Garry, Princezito, SandStorm, Ary Morais, Mark Delman e muito mais artistas. A apresentação do certame ficará por conta da dupla MC Lopez e DJ Pensador.
A edição 2023 do Festival da Praia d’Cruz é, segundo informa a edilidade, o evento ideal para a CMBV reafirmar o seu compromisso de fornecer oportunidades aos jovens talentos artísticos locais, valorizando-os ao proporcionando-lhes um espaço onde possam mostrar as suas habilidades e contribuir para o enriquecimento cultural da Boa Vista.
Recorde-se que o Festival da Praia d’Cruz é um evento musical fundado por um grupo de entusiastas da música da Boa Vista, que rapidamente se transformou em um marco na cena cultural do município exatamente por sempre ter tido como objetivo celebrar a música e a arte, proporcionando espaço de expressão sobretudo aos artistas locais, assim como aos internacionais.