Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Partidos arrancam campanha eleitoral sob restrições por causa da semana pascal 01 Abril 2021

A campanha eleitoral para as eleições legislativas 2021 arrancou esta quinta-feira a todo o gaz na ilha da Boa Vista com quatro partidos a disputar um lugar na casa parlamentar. A UCID cancelou até segunda-feira as iniciativas por conta da celebração da semana pascal e o Partido Popular abstém-se de arrancar a campanha no dia 01 de Abril, Dia de Mentidas, enquanto que o PAICV e o MpD foram hoje à estrada pela conquista de votos.

Boa Vista: Partidos arrancam campanha eleitoral sob restrições por causa da semana pascal

A comitiva dos tambarinas pelo círculo eleitoral da Boa Vista, encabeçada por Walter Évora, esteve no primeiro dia de campanha nas zonas de Sal Rei e Rabil. Nesta quinta-feira, o partido optou por ir, no período de manhã, à localidade de Sal Rei e à tarde à zona de Rabil, com ações de campanha porta-a-porta, com um número reduzido de pessoas e respeitando o tríduo Pascal. “Começamos o primeiro dia de campanha de forma tranquila e sem muito barulho, com a abertura da sede, a colocação de cartazes e com contatos porta-a-porta, com um grupo pequeno de pessoas”, reiterou a mandatária do PAICV.

Bernardina Fortes Gomes avançou ainda que este primeiro dia de campanha eleitoral ficou marcado com um encontro, no final do dia, com jovens da ilha. Para amanhã, sexta-feira, 02, a lista estará em atividades porta-a-porta com o eleitorado da zona de Bofareira.

Da mesma forma, a candidatura do Movimento para a Democracia (MPD) pelo círculo eleitoral da Boa Vista, liderada por Elisabete Évora, iniciou o primeiro dia de campanha na zona de Sal Rei, em contatos porta-a-porta, apenas no período de manhã. No parte da tarde e amanhã - sexta-feira - a equipa dos ventoinhas não sairão às ruas por conta da quinta e sexta-feira de paixão. Segundo a cabeça de lista dos ventoinhas é uma forma de respeitar este momento "importante" para os cristãos.

Entretanto, a lider do MPD pelo Círculo Eleitoral da BoaVista avalia o primeiro dia de campanha de forma positiva. ‘O primeiro dia foi boa. Mostramos as pessoas o que foi feito durante o mandato de Ulisses Correia e Silva. Falamos sobre a estrada de Povoação Velha que foi construída, da escola básica que foi equipada, o aumento de equipamentos e de médicos no hospital. Se vencermos queremos investir mais na saúde e na educação, criando um liceu de raiz na zona de Sal Rei”, reiterou.

Relativamente à União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID), o cabeça de lista pela ilha das Dunas avançou que o partido só iniciará a campanha eleitoral na segunda-feira, com o intuito de respeitar o calendário religioso. “As pessoas de Boa Vista são muito religiosas por isso nós vamos começar a campanha eleitoral só na segunda-feira, com muita força, porém respeitando as normas sanitárias, com grupo reduzido de pessoas e com atividades porta-a-porta. Domingo é pascoa, por isso vamos respeitar isso”, reiterou.

Já a lista do Partido Popular por Boa Vista, liderada por Sérgio Corrá, optou por não iniciar esta quinta-feira a campanha eleitoral, já que é o dia das mentiras. O cabeça de lista revela que o partido vai começar a campanha eleitoral na sexta-feira, 02, com atividades porta-a-porta, com grupos pequenos espalhados por toda a ilha. Quando à semana santa, Sérgio Corrá afirma que vai respeitar este tempo e que vão fazer uma campanha tranquila sem aparelhos de som.

Nas legislativas do dia 18, para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

LC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project