CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Polícia Nacional destrói 1.591 litros de aguardente apreendidos no mês de outubro 07 Dezembro 2021

A Polícia Nacional (PN) destruiu, na ilha da Boa Vista, 1.591 litros de aguardente, apreendidos no porto de Sal Rei, na sequência de operações desencadeadas conjuntamente pela Polícia Nacional (PN) e pela Polícia Judiciária (PJ).

Boa Vista: Polícia Nacional destrói 1.591 litros de aguardente apreendidos no mês de outubro

A informação foi avançada pelo comandante da esquadra de Boa Vista, Evandro Sousa, no momento em que se procedia a destruição do produto apreendido, que chegou a ilha por via marítima, transportado em “recipientes impróprios, mal-acondicionados e outros dissimulados em caixotes”.

“O processo começou com apreensão de 1.591 litros de grogue no porto de Sal Rei, durante uma operação conjunta da Polícia Nacional de Polícia Judiciária”, afirmou Evandro Sousa, informando que a aguardente provinha da ilha de Santiago, “mal-acondicionado” em vasilhames “não aconselháveis” para transporte de alimentos ou bebidas alcoólicas.

O responsável explicou ainda que o processo foi enviado à Inspeção-geral das Atividades Económicas (IGAE) para se instaurar o processo de contraordenação, tendo se aproveitado da presença da autoridade na ilha para proceder à destruição do álcool, que foi apreendido no mês de outubro.

De toda a quantidade do produto destruído hoje, segundo salientou o comandante da PN, foi identificado proprietária de 120 litros de aguardente, mas que não foi possível identificar os donos da restante quantia, isto porque durante a operação os mesmos ausentaram-se do porto de Sal Rei, quando se aperceberam da presença da Polícia Nacional.

Perante isto, Evandro Sousa contou que na ausência de pessoas para reclamarem ou exigirem serem proprietários dos produtos, se procedeu a destruição dos 1.591 litros de aguardente.

Entretanto, o comandante da Polícia Nacional na ilha da Boa Vista considerou que se trata de uma única apreensão de uma quantia que classificou de “bastante considerável”, mas que não se tem registado muitas situações do género. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project