CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: SDTIBM apresenta projetos ligados à água e eletricidade 13 Fevereiro 2021

A Sociedade de Desenvolvimento Turísticos das Ilhas da Boa Vista e Maio (SDTIBM) vai arpesentar às populações dos povoados da ilha da Boa Vista alguns projetos e trabalhos nas áreas de água e saneamento de energia elétrica, em que participa na qualidade de financiador e/ou co-financiador. O ato acontece neste sábado e no domingo (13 e 14) deste mês, na Povoação Velha, Bofareira, Estância de Baixo e Fundo daas Figueiras e vai contar com a presença do Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva.

Boa Vista: SDTIBM apresenta projetos ligados à água e eletricidade

No âmbito do seu Plano Estratégico, que visa contribuir para o desenvolvento das ilhas de Boa Vista e do Maio, a SDTIBM vai apresentar às comunidades dos vários povoados da ilha das dunas alguns projetos ligados à água e eletricidade, criando assim infraestruturas para a melhoria das condições de vida das pessoas.

A Sociedade vai construir a rede de interligação/bombagem da rede de saneamento Sal Rei (ETAR Chave), que consistirá na elaboração do projeto e execução da empreitada de uma rede de impulsão para a integração das infraestruturas de saneamento de Sal Rei à Parcela Técnica de Chaves. Este projeto será cofinanciado pela SDTIBM, Ministério das Infraestruturas, do Ordenamento do Território e Habitação MIOTH, Fundo do Turismo e a subsidiária AEB, segundo uma nota enviada a este diário digital.

O fornecimento de água potável ao Povoado Bofareira e Estância de Baixo é outro projeto, cujo concurso está aberto, que “serão financiadas a 100% pela SDTIBM e têm início previsto para os finais próximo mês de Março”.

Segundo a SDTIBM, em João Galego, Fundo das Figueiras e Cabeça dos Tarafes, o projeto irá apoiar a criação de um sistema autónomo de abastecimento de água, com instalação de uma dessalinizadora nesta zona, que irá interligar as três localidades. As referidas obras de dessalinização da água terão início neste mês de Fevereiro e serão financiadas também a 100% pela SDTIBM. “Para o abastecimento de água potável à Povoação Velha as obras terão início a 15 deste mês e são cofinanciadas pelo MIOTH e SDTIBM”, lê-se no comunicado.

A mesma nota diz ainda que o Projeto de ligação domiciliária de energia e água no Bairro da Boa Esperança terá início também a 15 de Fevereiro e é fruto de uma parceria entre o MIOTH a Câmara da Boa Vista, Fundo do Turismo, SDTIBM e a subsidiária AEB.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project