NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Seven Star e Casa Nova estreiam hoje peça de teatro “Crónicas de Boa Vista” 25 Junho 2021

Os grupos de teatro Seven Star e Nova Casa estreiam, hoje, no placo do Centro de Arte e Cultura (CAC), em Sal Rei, a peça “Crónicas de Boa Vista”, uma viagem cómica ao quatidiano da ilha, nos anos 40.

Boa Vista: Seven Star e Casa Nova estreiam hoje peça de teatro “Crónicas de Boa Vista”

A encenadora do grupo Seven Star, Irina Fonseca, adiantou à Inforpress que durante 50 minutos os espectadores poderão assistir uma comédia feita em ‘sketch’ (peças de duração muito reduzida) que em elo deram origem a peça de teatro “Crónicas de Boa Vista”, que será resposta na segunda-feira, 28.

E para concretizar esta viagem ao cotidiano antigo da ilha da Boa Vista, a encenadora explicou que se baseou nalgumas partes do livro “A Ilha Fantástica”, do escritor cabo-verdiano Germano Almeida.

Segundo Irina Fonseca, na peça consta ainda narrações orais de entrevistas feitas a boa-vistenses de terceira idade que relataram histórias, vivências e o cotidiano antes vivido na ilha.

E para conferir a encenação dum cenário dos anos 40, a encenadora de Seven Star que convidou o outro grupo teatral da localidade de Rabil, Nova Casa, para esta parceria teatral, explicou que juntos procuraram encenar o ambiente da Boa Vista na antiguidade, com recurso a roupas, assessórios e objectos daquela época.

“As pessoas vão gostar da peça, por isso (…) valerá a pena virem assistir”, convidou a encenadora, que garante muitos risos ao público que for assistir esta viagem animada ao retrato do cotidiano antigo da ilha da Boa Vista.

Na segunda-feira, os 19 actores dos dois grupos Seven Star e Casa Nova, parceiros nesta estreia, voltam a subir ao palco do CAC para repor “Crónicas de Boa Vista”, que será nesse mesmo dia também exibido em ‘live stream’ na pagina do Faceboock, da Câmara Municipal da Boa Vista.

Irina Fonseca informou ainda que nos dias 12 e 13 de Julho, Seven Star vai repor a peça de teatro, “Deus é mulher”, que foi estreia no mês de Abril, e estão a trabalhar “Entre paredes”, outra encenação com apresentação prevista para Outubro deste ano, refere a Inforpress,

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project