Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Veiga garante ser o guardião da constituição, Neves promete representar bem a juventude no estrangeiro e restantes candidatos ausentes da campanha 01 Outubro 2021

A campanha eleitoral para as eleições presidenciais de 17 de outubro prossegue, na Boa Vista, a todo o gás e a comitiva dos candidatos ao cargo em disputa estão no terreno a passar uma mensagem de "confiança e esclarecedora" aos eleitorados, conforme avançaram as fontes deste jornal. O diretor de campanha de José Maria Neves, Joel Spencer, defende que Cabo Verde precisa de um presidente "competente como JMN", que representa com prestígio o país e a juventude no estrangeiro. Leitura bem diferente tem a mandatária local da candidatura de Carlos Veiga, Elisabete Évora, para quem «Kalu» é o "melhor" candidato para manter viva a Constituição da República, que ajudou a escrever. Os outros candidatos ainda não iniciaram campanha eieltoral na ilha das Dunas, isto devido à falta de recursos financeiros e materiais de propaganda.

Boa Vista: Veiga garante ser o guardião da constituição, Neves promete representar bem a juventude no estrangeiro e  restantes candidatos ausentes da campanha

Em declarações ao Asemanaonline, a mandatária da candidatura de Carlos Veiga, na ilha da Boa Vista, Elisabete Évora, afirma que votar no Kalu (como agora é também chamado) é essencial para defender a democracia e manter viva a Constituição da República, que ajudou a escrever.

“Temos mostrado às pessoas quem é Carlos Veiga e o trabalho que ele desenvolveu enquanto Primeiro-Ministro de Cabo Verde. Carlos Veiga será um presidente que defende a constituição de Cabo Verde, que ajudou a escrever, e conhece perfeitamente as leis de Cabo Verde. É um presidente digno e com grandes capacidades para representar Cabo Verde lá fora”, defendeu.

Elisabete mostra-se confiante na vitória de CV, uma vez que, conforme avançou, a sua equipa da campanha tem recebido um feedback positivo dos boavistenses. “As pessoas têm nos recebido bem e reconhecem o trabalho que já foi feito por Carlos Veiga quando era o Primeiro-Ministro de Cabo Verde”, salientou.

Conforme o programa definido, a equipa de Carlos Veiga, apoiado pelo Movimento para a Democracia (MPD), esteve, nesta sexta-feira, em porta-a-porta com o eleitorado da cidade de Sal Rei, para no final da tarde realizar uma passeada e, por fim, um torneio de futebol denominado “Taça Kalu”.

Por outro lado, o diretor de campanha da candidatura de José Maria Neves, que também foi Primeiro-Ministro de Cabo Verde, defende ser importante votar num candidato que garante equilíbrio político no país. Joel Spencer garante que Neves será, caso vença as eleições de 17 de outubro, um presidente com competência para representar dignamente Cabo Verde e a juventude fora do país.

“É um tipo de Presidente como José Maria Neves que nós precisamos neste momento para Cabo Verde. Já temos um Governo de um partido político e é preciso que seja colocado um presidente de outro partido para haver um equilíbrio. José Maria Neves conhece a juventude e irá cumprir plenamente com a missão de representar os jovens no estrangeiro. Precisamos de um presidente que representa Cabo Verde lá fora, principalmente neste momento difícil que passamos por conta da pandemia de COVID-19”, afiançou.

Para Joel Spencer a receção das pessoas tem sido "boa", o que transmite confiança na vitória de JMN. “A receção da população tem sido boa e nos mostra que estamos no rumo da vitória. Passamos uma mensagem de equilíbrio para mostrar que todos temos vozes independentemente da escolha do partido, das suas ideologias e da religião que escolher”, reiterou.
A caravana de José Maria Neves, na ilha da Boa Vista, esteve esta sexta-feira, 01, dia Internacional da música, em contatos direto com a população da cidade de Sal Rei, para à tarde ter um torneio de futebol com os jovens da ilha.

Já a candidatura de Hélio Sanches, que concorre pela primeira vez ao cargo de chefe de estado, ainda não tem data prevista para iniciar as ações de campanha, por quanto, conforme avançou o mandatário Joel de Pina, estão à espera dos equipamentos de campanha para saírem no terreno.

Segundo apurou este jornal, os restantes candidatos não têm ainda representantes na Boa Vista.

Nas presidenciais do dia 17 de outubro concorrem sete candidatos – Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

Luciana Cruz/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project