Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Votação ocorre na normalidade, mas com pouca afluência de pessoas 18 Abril 2021

Mais de 300 mil eleitores, a nível nacional, são chamados hoje às urnas para a eleição dos 72 deputados que vão constituir a casa parlamentar. Na ilha da Boa Vista o processo de votação ocorre na normalidade, apesar da fraca afluência de pessoas às assembleias de voto, avançou o Delegado da CNE na ilha das Dunas.

Boa Vista: Votação ocorre na normalidade, mas com pouca afluência de pessoas

Eliseu Almeida, na qualidade de representante da CNE, na ilha da Boa Vista, revelou ao Asemanaonline, que o processo de votação está a decorrer bem, apesar da fraca afluência de pessoas às urnas.

"O processo de votação está a decorrer na normalidade. Até este momento não presenciamos nenhum constrangimento. Espero que tudo continua assim até o encerramento. O que nós conseguimos perceber é que há uma fraca afluência de pessoas nas mesas de Assembleia de voto, mas até ainda tudo está operacional. Não tivemos nenhum incidente e nenhuma ocorrência", assegurou.

Garantiu ainda que todas as mesas iniciaram o funcionamento no horário previsto, sem nenhum atraso.

O delegado da CNE aproveita ainda para deixar um apelo aos eleitores para comparecerem às Assembleias de voto, uma vez que, como referiu "é a única forma de reivindicar os direitos enquanto eleitor".

"Apelo às pessoas a terem consciência de que nós temos um papel importante enquanto cidadão eleitor na nossa democracia, então nós devemos aproveitar esta oportunidade para manifestar o nosso interesse na política e na democracia, sobretudo para reivindicar os nossos direitos enquanto eleitor", salientou.

Segundo dados divulgados pela CNE, estão previstas para estas eleições 1.245 assembleias de voto no arquipélago, para um total de 340.241 eleitores registados. A Boa Vista tem 27 mesas de assembleia de voto, espalhadas em vários pontos da ilha.

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no país e três na diáspora, concorrem seis partidos - PAICV, MPD, UCID, PTS, PSD e PP.

LC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project