BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista acolhe a partir de sábado a 2ª edição do projecto “Boa Vista a andar – Rota das tartarugas” 11 Agosto 2022

A ilha da Boa Vista acolhe este sábado, 13, a primeira etapa da 2ª edição do projeto “Boa Vista a andar – Rota das tartarugas”, de caráter ambiental e desportivo, para promover a conservação das tartarugas e a prática do exercício físico.

Boa Vista acolhe a partir de sábado a 2ª edição do projecto “Boa Vista a andar – Rota das tartarugas”

Segundo o diretor de Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Boa Vista, Eldon Lopes, este projecto da autarquia tem como parceiro o Projecto Tartaruga Boa Vista (PTBV) e inicia-se que inicia no sábado, 13, com uma caminhada com partida na cidade de Sal Rei e destino na praia Santa Mônica, via Varandinha.

A novidade deste ano é que a rota foi estendida para cinco etapas, sendo que duas que acontecem no mês de Agosto, duas no mês de Setembro e a última está agendado para o mês de Outubro”, avançou a mesma fonte, que precisou que as inscrições ainda se encontram abertas para quem estiver interessado em conhecer a ilha da Boa Vista, através de caminhadas pelo litoral da ilha.

Entretanto, este ano, assinalou Eldon Lopes, o projecto terá somente caminhadas com ida e regresso no mesmo dia, sem paragens para dormidas nos pontos de chegada. Isto porque, segundo justificou, no ano passado, devido à covid-19, a maioria das pessoas se encontravam em casa, sem muitas ocupações, logo este ano há o condicionamento de disponibilidade de tempo devido a retoma à normalidade das rotinas laborais e diárias.

Entretanto, mesmo assim, o diretor de Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Boa Vista perspectivou para este ano “maior número de inscrições”, dado ao “sucesso da edição anterior”, e a maior divulgação opara esta edição, pelo que, garantiu, que estão criadas todas as condições para a 2ª edição do projecto “Boa Vista a andar – Rota das tartarugas”.

Eldon Lopes explicou que além do carácter ambiental e desportivo este projecto abarca também a vertente económica e procura consumir sempre produtos em cada localidade mais próxima das etapas dos roteiros das caminhadas.

Reiterou que conta com “boa adesão de pessoas”, devido a ideologia do projecto que promove a prática do exercício físico aliado à sensibilização para proteção da tartaruga, proporciona momentos saudáveis, de aprendizagem, entretenimento e diversão e partilha, troca de ideias e experiências, contato com a natureza e acesso a informações que não se tem no dia-a-dia.

O diretor de Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Boa Vista informou ainda a segunda etapa está programada para o final do mês de Agosto, com deslocação da cidade de Sal Rei para Porto Ferreira, e que haverá paragem na praia de João Barrosa.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project