OPINIÃO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista e S.Vicente: Detidos dois homens suspeitos por violação de menor e burla qualificada 04 Dezembro 2018

A Policia Judiciaria acaba de deter dois cidadãos por alegado envolvimento em crimes graves. Um deles é um homem de 62 anos, natural da Boa Vista, suspeito de ter violado uma criança quando tinha 7 anos. O outro detido, de 36 anos, é de S.Vicente e está sendo acusado de burla qualificada por falsificação de documento público.

Boa Vista e S.Vicente: Detidos dois homens suspeitos por violação de menor e burla qualificada

Em nota, a PJ precisa que, através do Núcleo de Prevenção e Investigação Criminal da Boa Vista (NPIBV), deteve, no domingo, 02, fora de flagrante detido, um individuo do sexo masculino, de 62 anos, suspeito da prática de crimes continuados de abuso sexual de criança.

«A vítima era uma criança de 7 anos que, segundo consta, vinha sendo abusada no interior da residência de uma tia de sua mãe, vizinha do suposto abusador, esse que era frequentador assíduo da residência, aproveitando-se dos momentos em que ficava sozinho com a vítima para cometer os crimes». A nota acrescenta que o detido terá sido presente, dentro do prazo legal, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal. Mas até ao fecho desta edição desconhecia-se a pena aplicada.

O caso de São Vicente conta também com o envolvimento de um homem. A Polícia Judiciária confirma que, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Crimes Económico-financeiro –, deteve, na sexta-feira, 30 de novembro, em flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 36 anos, suspeito da prática de um crime de falsificação e uso de documento publico falso.

Segundo a mesma entidade, o detido foi presente no mesmo dia às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coacção. Entretanto, diz que só teria sido ouvido na tarde desta segunda-feira, 03. Por isso, desconhece-se, por ora, a medida de coação aplicada.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project