INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa notícia: Todos a bordo sobrevivem a falha mecânica do avião fabricado no Brasil 14 Maio 2019

As rodas dianteiras falharam, mas todos os passageiros da aeronave Embraer E-190 saíram sãos e salvos, este domingo, 12, no aeroporto internacional de Mandalay, Birmânia.

Boa notícia: Todos a bordo sobrevivem a falha mecânica do avião fabricado no Brasil

O avião comercial Embraer E-190 com partida da capital, Yangon/Rangon, estava, às nove da manhã (menos 6H30), a aproximar-se do aeroporto de destino, Mandalay, ao fim de duas horas de voo quando o capitão Myat Moe Aung se deu conta que estava perante uma situação de emergência: o gerador da frente para a aterragem tinha deixado de funcionar.

"O piloto fez um grande trabalho", disse o ministro dos transportes, Win Khant, sobre a proeza no pouso sem vítimas. O mesmo acrescentou que "o incidente" na companhia de bandeira "está a ser investigado".

O Embraer E-190, segundo o site da fabricante, a brasileira Embraer, tem capacidade para 114 passageiros. O primeiro avião da série (de mais de mil exemplares, ao custo médio de $45 milhões) começou a voar em 2002 e a companhia registou o primeiro acidente em 2010 — o que tem sido considerado um recorde de segurança.

Fontes: DW.de/Sites institucionais. Fotos: Aeronave a ser apagada após pegar fogo — todos os passageiros e tripulantes sobreviveram. ’Pagode’, templo budista, na capital Yangon.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project