AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Candidatos nos últimos contatos de encerramento da campanha 22 Outubro 2020

Com a campanha eleitoral na reta final, na Boa Vista os candiatos das très formaçóes concorrentes aos órgáos autárquicos nas eleições de 25 deste mês começam já a despedir-se dos eleitores nas últimas visitas que vêm fazendo aos diferentes bairros da ilha.

Boa Vista: Candidatos nos últimos contatos de encerramento da campanha

O concorrente, Cláudio Mendonça, pela lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à Câmara Municipal da Boa Vista, já iniciou o processo de encerramento da campanha eleitoral e escolheu as zonas a Norte da ilha para fazer a última tentativa pela conquista de votos. Nesta quarta-feira, 21, o candidato e a sua comitiva estiveram nas zonas Cabeça de Tarafe, João Galego e Fundo das Figueiras.

A onda amarela aproveitou ainda o dia para reforçar o apelo ao voto e relembrar as propostas do candidato para a zona Norte, que, segundo Cláudio Mendonça, é uma zona com grandes potencialidades económicas.

“Queremos dar uma outra dinâmica à região Norte da ilha, porque acreditamos que as zonas têm uma grande potencialidade no que tange ao desenvolviemento económico. Queremos aproveitar as suas grandes potencialidades, a nivel da agricultura e pecuária, para trazer mais dinâmica às famílias que vivem no local. Também acreditamos que ao apostar fortemente neste ramo para o desenvolvimento económico, não só trará vantagens à zona, como também vantagens para toda a ilha”, diz o candidato alternativo.

Já concorrente do Partido Popular à presidência da Assembleia Municipal, liderada pelo Sérgio Corrá, reservou, esta quarta-feira, 21, para reforçar os contactos porta-a-porta e transmitir um clima de confiança ao eleitorado de origem estrangeira, que residem na ilha.

“Estamos a tentar falar com os estrangeiros, porque muitos têm problemas na legalização da documentação. Por isso, caso eu vença as eleições, queremos apostar em garantir a esses estrangeiros, como Guineenses, e outros a legalização da documentação para que vivem na ilha de forma legal”, enfatiza Sérgio Corrá.

Mas as movimentaçoes polticas náo ficam por ai com a campnha na sua reta final. O concorrente do Movimento para a Democracia (MPD), encabeçada pelo Edil cessante José Luis Santos (abandonou o movimento Basta no poder) este jornal não consegiu recolher informaçoes do dia sobre a agenda da sua equipa, uma vez que foram em vão todos os esforços feitos neste sentido junto da direção da campanha.

Para as eleições autárquicas do dia 25 de outubro estão inscritos no caderno eleitoral na ilha da Boavista 8.140 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project