AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista/Sergio Corrá: "Nós queremos eliminar completamente todas as dívidas municipais" 21 Outubro 2020

O candidato do Partido Popular (PP) à presidência da Assembleia Municipal da Boa Vista, Sérgio Corrá, anseia, com a sua candidatura, eliminar “completamente’, junto com os bancos e fornecedores, todas as dividas municipais. O primeiro concorrente estrangeiro para as eleições em Cabo Verde, mas tem também nacionalidade cabo-verdiana, reforça a sua intenção, caso vença as eleições de 25 deste mês, de legalizar todas as casas de Boa Esperança, bem como dar acesso a água e a luz a todos os moradores da zona. Conheça as propostas deste autarca na entrevista que se segue.

Boa Vista/Sergio Corrá:

O que motiva a sua candidatura à presidência da Assembleia Municipal da ilha da Boavista?

A motivação da candidatura é principalmente porque, como Contabilista e empresário, estamos cansados de ver o dinheiro dos nossos impostos desperdiçados para uma classe de políticos sem responsabilidade e sem experiência em criar rendimentos. Pretendemos também travar a grande especulação imobiliária que não permite o desenvolvimento da nossa ilha.

Vai concorrer com que visão para alavancar a ilha da Boavista?

Vamos concorrer com a visão de 40 anos de experiência e competência em sector bancário, financeiro, hoteleiro e comercial.

Quais são as propostas da sua candidatura para a ilha da Boa Vista?

A nossa proposta eleitoral para o ciclo 2020-2024 à Assembleia Municipal está centralizada em 10 pontos, a nível de estrutura económica sustentável.
O primeiro ponto é direcionada à questão da divida municipal. Neste aspecto nós queremos com os bancos e fornecedores apresentar um plano que nos próximos dois anos vai eliminar completamente todas as dividas, logo depois criar um fundo de emergência para a proteção civil.

O segundo ponto tem a ver com a questão do lixo. Nós queremos que o lixo seja separado, recolhido, tratado, reciclado a Km zero, ou seja, não deve sair do lugar onde foi produzido.

Vamos apostar também na fito depuração para ter áreas verdes e nenhum custo de funcionamento para a população, não vamos gastar mais dinheiro para rede de esgoto.

No Bairro de Boa Esperança, pretendemos criar um plano de emergência municipal para legalizar todas as casas e ligar rapidamente a rede de água e luz, bem como, continuar a requalificação total da zona.

Pretendemos criar um plano de urbanização de todas as áreas de Sal-Rei e outras localidades, onde falta arruamento, calcetamento, água, energia e saneamento com fito-depuração.

Propomos realizar um sistema para atribuição transparente e justa de lotes de terrenos e acabar com a especulação imobiliária, bem como publicar todas as informações do cadastro Predial Online.

Reduzir os altos custos de funcionamento da câmara Municipal também é uma outra aposta da nossa equipe. Queremos fazer isso, mas sem reduzir o número de funcionários.

Pretendemos incentivar os donos de terrenos a participar na urbanização e desenvolver os lotes de terreno para criar trabalho e rendimentos e implementar uma área fiscal especial para toda a zona Norte.

A Câmara Municipal é dono do 35% da SDTIBM (Sociedade de Desenvolvimento Turístico Integrado da Boavista) , depois de 14 anos da constituição, com a Câmara da Maio 14%, será preciso avaliar o rendimento e a sustentabilidade económica.
Por fim, a nossa lista pretende ainda defender a nossa população em assuntos importantes, relacionadas com as repartições do estado e com outras instituições, como Ministérios de Trabalho, INPS, Saúde, educação, agricultura, pesca, entre outros.

Qual é o maior desafio da sua candidatura caso vença as eleições de 25 deste mês?

Cancelar a dívida municipal que nos últimos 4 anos foi duplicada pela câmara dos bastas e também pagar todas as faturas dos fornecedores que sabemos ser muito elevada.

Qual é a sua principal aposta para a sua candidatura?

A nossa principal aposta é a nossa candidatura, uma vez que esta é a primeira vez que um estrangeiro será eleito em uma instituição, bem como, utilizar a nossa eleição para veicular a novidade a nível internacional.

Porquê apresentou a sua candidatura somente à Assembleia Municipal?

A nossa candidatura a Assembleia é a única forma segura de garantir a nossa presença e ter possibilidade de ajudar a nossa ilha a sair da crise econômica criada pelo COVID, com as nossas propostas.

Está confiante da vitória?

Estamos bastante confiantes na eleição do dia 25 de outubro. Se conseguirmos pelo menos eleger deputados, isto será para nós, estrangeiros, motivo de orgulho e de grande motivação para fazer algo de bom e rentável e para repor a confiança democrática e institucional na nossa população.

Caso vencer as eleições quais serão as prioridades para alavancar o município?

Em caso de vitória, o problema mais urgente é a nível Social - o COVID, que agora circula na Boa Vista e não permite o início das atividades turísticas. Por isso, será preciso juntar toda a nossa boa vontade, a câmara e o Governo para evitarmos um conflicto social provocado pela falta de recursos.

O que é necessário fazer na ilha que ainda não foi feito?

Na ilha não foi feito nada a nível de urbanização, todas áreas vendidas nos últimos 20 anos ainda não foi calcetadas, e o imposto predial é ainda aplicado de forma ilegal, por isso, o patrimônio imobiliário perdeu muito valor.

11 Como avalia a gestão das câmaras e Assembleias Municipais de mandatos anteriores?

As câmaras anteriores não tiveram nenhuma fiscalização por parte da Assembleia Municipal, porque foram controladas e manipuladas por muito tempo pela Câmara, com um nível de abuso, corrupção e atropelamento das leis. O desenvolvimento da ilha transformou-se em uma política populista virada para a compra de consciência para garantir a reeleição do seu Presidente.

12 Porque votar em Sergio Corra?

Votar em Sergio Corra’, porque hoje temos a certeza que podemos servir a nossa população e podemos dizer que é uma grande oportunidade que estamos a oferecer, a nossa profissionalidade para encontrar uma forma sustentável para sair da crise do COVID, fortalecer a nossa economia e ter um sistema melhor para resistir à crise e de evitar outras.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project