NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Bob Mascarenhas apresenta “Rakodja” na Praça Central 28 Abril 2018

Bob Mascarenhas apresenta “Rakodja” na Praça Central

O músico Bob Mascarenhas apresenta, este sábado,28, o seu novo álbum intitulado “Rakodja”, na Praça Central, em Assomada, no interior de Santiago. E para juntar a ele nesse dia especial, convidou o artista Carlos Lopes. Este quer, por sua vez, partilhar toda a sua experiência no palco com esse grande músico (Rapazinhu Lantuna) como carinhosamente é chamado por muitos.

“Rakodja” é o seu segundo trabalho discográfico depois de ter lançado “Rapacinhu Lantuna”, em 2011, numa homenagem ao seu mestre e mentor Orlando Pantera, falecido dez anos antes (2001). “Rakodaja”, aliás, foi o nome adoptado por Pantera para um grupo fundado em Assomada há duas décadas.

Esse álbum contou com composições de Sílvio Brito, João de Sousa, Ju di Pina, Jorge Tavares, Filipino Martins, Samir Silva e Batiman, que escreveram temas para “Rakodja”, numa grande variedade de estilos. O batuco, o funaná e a coladeira têm expressão maior, sem descurar outras influências assumidas claramente pelo músico e cantor: o jazz, a música clássica e o amabala – um estilo tipicamente senegalês.

Nascido na Calheta de São Miguel, Bob Mascarenhas despertou para a música aos 16 anos, na Aldeia SOS de Assomada, onde passou a infância e a adolescência, e recebeu lições do seu mestre e mentor Orlando Pantera.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project