CINEMA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

“Boita e Raboita des Mundo”: Novo filme de Tikai 18 Novembro 2022

Já deram início as gravações do novo filme do grupo de teatro Tikai, denominado “Boita e Raboita des Mundo”. Este novo trabalho cinematográfico, arranca já neste sábado, dia 19 de novembro, em São Salvador do Mundo.

 “Boita e Raboita des Mundo”: Novo filme de Tikai

Uma nota de imprensa enviada a este Jornal adianta que depois de uma paragem de 5 anos, feita logo após o lançamento do filme “Filho Pródigo” e graças aos milhares de pedidos dos muitos fãs e seguidores, Tikai e o seu grupo de teatro regressa com mais esta recente produção, “Boita e Raboita des Mundo”, que durante 5 dias será gravada em Picos.

A fonte notifica que este novo filme irá comparar, de forma simples e cómica, a antiga sociedade cabo-verdiana e a atual, com a avaliação do “antes” e do “depois”, pondo na balança as dificuldades, os desafios existentes em cada época, mas também os valores, os exemplos, as conquistas, e as mudanças que ocorreram, umas boas, outras nem tanto. Serão abordadas também através da dramatização, temas referentes à sociedade cabo-verdiana, principalmente tendo em conta a atual conjuntura, não só mundial, com a crise económica resultante da COVID-19 e da guerra na Ucrânia, mas também nacional, agravada pelas sucessivas secas e que contribui para o agravamento da tensão social.

Para este filme estão previstos um elenco de 20 atores, 50 figurantes, assim como de vários grupos musicais locais, com destaque para o grupo de batuque “Renascer” e Belo Freire.

“Boita e Raboita des Mundo”, conforme informações avançadas, pretende homenagear o ator Gustavo da Moura, mais conhecido por Toty, membro do grupo de teatro Tikai, falecido em 2022, e que participou na peça original, apresentada em 2001, no Festival Mindelact.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project