CINEMA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Bollywood, Índia — Par romântico trágico 26 Dezembro 2022

Tunisha Sharma e Sheezan Mohammed Khan estão entre os pares românticos da maior indústria cinematográfica do mundo. Desde março estavam a filmar a série de fantasia "Ali Babá", ele como o protagonista homónimo e ela no papel da guerreira (ocultando a filha do sultão) que entra na guerra para libertar o povo de Kabul. Este Natal tudo terminou, nos bastidores da filmagem com a morte trágica da atriz de 20 anos. A polícia acionada pela mãe dela prendeu o ator de 28 anos por "a ter induzido ao suicídio".

Bollywood, Índia — Par romântico trágico

A tragédia deu-se na tarde de sábado após uma discussão no camarim entre os dois jovens atores de Bollywood, par romântico na tela e na vida real e que "nunca ninguém viu a discutir", segundo testemunhos de atores jovens e veteranos consternados com a morte de Tunisha com quem conviviam desde que ela entrou em Bollywood em 2016.

Segundo o inspetor-chefe da esquadra de Vasai, na província de Madrasta/Maharashtra, a polícia foi chamada pouco depois das 15H30 para o estúdio onde a jovem foi encontrada enforcada. O óbito foi constatado no hospital mais próximo.

No dia seguinte, o ator de 28 anos foi detido. A mãe de Tunisha (ambas na foto à esqª) registou a queixa de que Sheezan tinha incitado a filha ao suicídio.

O inspetor-chefe informou em conferência de imprensa, esta segunda-feira após a apresentação em tribunal, que o ator confirmara ter mantido até novembro um relacionamento amoroso com a colega de filmagem, com quem "continuou a trabalhar sem problemas".

O astro de Bollywood negou porém a acusação de que é responsável pela morte de Tunisha. Segundo a queixa da enlutada mãe, o namorado de Tunisha "negando-se a casar, rompera" com ela havia duas semanas. A jovem caiu numa depressão que, segundo a mãe, a levou à morte.

O inspetor-chefe Kailas Barve confirmou que a autópsia apontara a morte por "asfixia devida ao enforcamento" e que nada indicou sobre "a interferência de outrem". Desmentiu ainda as especulações da imprensa local de que a jovem estaria grávida.

‘Porque é que esta geração é tão fraca?’

A pergunta classificada de "insensível" suscitou uma onda de indignação, desde os primeiros minutos da sua publicação no Twitter da atriz Kamya Punjabi.

"Coração insensível” foi um dos ataques à atriz de 43 anos. Kamya Punjabi é famosa na Índia pelos seus papéis de vilã.

Mães dirigem-se aos media

"Informo através dos media que Sheezan traiu a Tunisha. Ele era o namorado dela, mas continuou com a ex-namorada. Ele manteve o relacionamento com a Tunisha prometendo que ia casar com ela. Ele usou a minha filha durante três, quatro meses e no fim terminou com ela. A justiça tem de condená-lo com uma pena dura. Eu choro e chorarei a minha filha".

O tio da malograda atriz falou esta segunda-feira à imprensa: "Sheezan Khan estava num relacionamento com a minha sobrinha mas traía-a com outras meninas. Isso afetou muito a Tunisha que entrou em stress e depressão. Foi no dia 16 de dezembro que a Tunisha confirmou que o Sheezan a traía com a anterior namorada. Ela teve um ataque de ansiedade”, disse Pawan Sharma à IndiaTV.

Também a mãe do ator detido fez um vídeo, a pedir "calma enquanto a justiça trabalha. "Vamos aguardar o que a justiça vai dizer após a investigação. Eu choro tanto a Tunisha como Sheezan, porque ela também é minha filha".

Fontes: Hindustani Times/ Times of India... Fotos: Tunisha Sharma e Sheezan Mohammed Khan de ’Ali Babá em Kabul’. O filme é inspirado no protagonista homónimo do conto árabe "Ali Babá e os 40 ladrões".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project