Conforme a fonte deste jornal, os assaltantes foram filamados pela videovigilância no local. Atacaram duas funcionárias, na presena de um agente de segurança privado sem porte de arma de fogo, que se encontravam junto à bomba, tendo levado cerca de 120 mil escudos.
Segundo um dos agentes do mesmo posto de abastecimento de combustiveis, os dois gatunos já foram detidos pela Polícia Nacional para efeito de investigações. Os mesmos deverão ser apresentados ainda hoje ao Tribunal da Comarca da Praia para os primeiros interrogatórios e aplicação de medidas de coação pessoal.
De salientar que esta é a segunda vez que o referido posto foi assaldado à mão armada. Em 2018 os gatunos assaltaram a mesma bomba de combustivel e levaram à volta de 100 contos. A polícia teve imagens de videovigilância dessa ocorrência criminal, mas até esta não apresentou os possíveis autores daquele assalto. Segundo um dos agentes deste posto de abastecimento, não se contrata Polícia Nacional para garantir a segurana no local visto que tem um custo bastante elevado.