DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boxe: Cabo Verde vence Campeonato da Zona II com quatro ouro, uma prata e duas bronze 08 Abril 2022

Os pugilistas Sifonelo Lopes e Admilson Carvalho conquistaram esta quinta-feira as medalhas de ouros no Campeonato da Zona II d’África, em Freetown (Serra Leoa), perfazendo quatro ouro, uma prata e duas bronze para a selecção cabo-verdiana.

Boxe: Cabo Verde vence Campeonato da Zona II com quatro ouro, uma prata e duas bronze

Na final disputada à noite na Freetown Western Arena Serra Leoa, os internacionais cabo-verdianos Sifonelo Borges Lopes e Admilson Carvalho conquistaram as insígnias de ouro na final dos 86 e 63.5Kg, ante atletas do Senegal e da Serra Leoa, respectivamente.

Segundo escreve Inforpress, Cabo Verde termina assim a sua prestação no Campeonato d’África da Zona II com quatro medalhas de ouro conquistadas por Sifonelo Borges Lopes (86 kg) e Admilson Carvalho (63,5), Elisandro Silva (57) Lenick Fernandes (52), uma de prata arrecadada por Márcio Fernandes nos 60 Kg, e duas de bronze alcançadas por Davilson Morais nos 96 Kg e Hernany Gomes (67).

O selecionador cabo-verdiano da modalidade, Adilson Varela, enalteceu a boa prestação da comitiva crioula, que, com sete pugilistas, somou quatro ouro, uma prata e duas medalhas de bronze, quando, a seu ver, “pouca gente em Cabo Verde acreditava naquilo que os rapazes já conseguiram”, cita a mesma fonte.

Chefiada pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, Manuel da Luz, a caravana cabo-verdiana é composta por 10 elementos, dos quais sete atletas, um árbitro, um treinador e um dirigente.

A comitiva da seleção nacional regressa domingo à Cidade da Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project