LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: 500.800 mortes de Covid — Variante Gama infeta mais 20 Junho 2021

O maior país da Lusofonia registou este sábado 2.495 óbitos e totalizou quinhentos mil e oitocentos óbitos devidos à Covid. Apenas os Estados Unidos têm mais óbitos: 617.041. Mas enquanto os números no país de Biden descem, no de Bolsonaro é o oposto, respetivamente com 5.423 e 81.574 infeções nas últimas 24 horas.

Brasil: 500.800 mortes de Covid — Variante Gama infeta mais

Os brasileiros estão a sofrer com o crescente aumento de contágios (total de 17.883.750) e óbitos, apenas ultrapassados pelos dos meses de março e abril. Têm os níveis diários mais altos da segunda vaga enquanto os norte-americanos, graças ao sucesso da campanha vacinal, registam decréscimos extraordinários.

Segundo o Instituto Butantan, é a variante de Manaus, na classificação da OMS denominada Gama, que tem provocado o maior número de infeções desde maio.

As variantes Alfa britânica e Beta sul-africana representam, cada uma, menos de 5% dos casos e a Delta ainda foi identificada no Brasil. Contudo estes números são fiáveis apenas para o Estado de São Paulo.

Especialistas, como a equipa da Fundação Getúlio Vargas, aconselham a ler com precaução tais números, já que o país ainda não dispõe de equipamentos para a sequencialização dos genomas e a identificação de novas variantes em todo o seu vasto território.

Senado investiga erros na gestão da Covid

A CPI da Covid, como já é conhecida, foi oficializada pelo Senado em 14 de abril e tem um prazo de noventa dias para apresentar o primeiro relatório. Depois poderá pedir mais tempo para continuar a investigar.

Fontes: Estadão/Globo/DW.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project