LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: Ataque em jardim matou 4 crianças de 3 a 7 anos — "Pensava que só acontece aos outros", diz pai da 9ª criança do ano morta baleada no Rio 06 Abril 2023

Quatro crianças morreram e outras quatro ficaram feridas, esta quarta-feira, numa escola pré-primária na cidade de Blumenau, no sul do Brasil. Este crime horrífico foi cometido, com uma machadinha, por um indivíduo de 25 anos que saltou o muro para entrar no local.

Brasil: Ataque em jardim matou 4 crianças de 3 a 7 anos —

As vítimas mortais do ataque em Blumenau, no Estado de Santa Catarina são três meninos e uma menina entre três e sete anos de idade, todos filhos únicos. As quatro crianças feridas, uma delas com gravidade, são duas meninas de cinco anos e dois meninos de cinco e três anos.

Segundo informações da PM-Polícia Militar, o indivíduo — cujas motivações ainda são desconhecidas — saltou pelo muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. Depois, dirigiu-se ao Batalhão local da PM, onde se entregou à autoridade.

Mais pormenores foram revelados à reportagem da BBC Brasil pela educadora Simone Aparecida Camargo. Ela contou que ia levar os bebés para o pátio da creche quando outra educadora entrou a correr para avisar que um homem estava a invadir a escola.

As duas educadoras trancaram a porta da sala e ligaram para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros – nesse momento elas já tinham ouvido os gritos das crianças e outras profissionais. "Quando eu ouvi os gritos, eu fiquei trancada na minha sala com os bebés menores. Tranquei eles no banheiro e liguei para o socorro. Foi desesperador porque não sabíamos o que estava acontecendo. Quando saí da sala, ele [o suspeito] já não estava mais na escola".

Ainda muito abalada, Simone conta que o homem pulou o muro e atacou com uma machadinha crianças da turma da pré-escola que estavam no pátio da escola fazendo uma atividade. O suspeito estaria ainda com mais de uma arma branca.

"Pensava que só acontece aos outros"

Esta trágica ocorrência surge semanas depois da morte duma criança no Rio, atingida por uma bala perdida na sua caminha.

Esta foi a nona criança que este ano morreu atingida por uma bala perdida, na cidade fulminense.

Mensagem do presidente

O presidente Lula através da conta oficial no Twitter expressou condolências: "Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor", escreveu no mesmo dia, 5-4.

Efeito contágio: especialistas alertam para o efeito contágio que a reportagem com fotos do assassino pode suscitar.

Este massacre na creche ocorre apenas cinco dias depois de um massacre numa escola de São Paulo que fez um morto e quatro feridos.

Fontes: RR.pt/Globo/...

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project