LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: Atriz morre baleada dentro do carro num assalto de 6 segundos 07 Outubro 2022

As câmaras de vídeo registaram os seis segundos da ação que tirou a vida a Eliane, de 58 anos, na noite desta quarta-feira, 6. O carro aproxima-se e dois homens, um deles armado e no meio da rua, tentam fazer a mesma parar. A motorista prossegue, é atingida na cabeça e perde o controlo do carro que embate num poste ao fundo da rua.

Brasil: Atriz morre baleada dentro do carro num assalto de 6 segundos

Aconteceu num bairro da Zona Norte do Rio a tentativa de assalto que resultou no homicídio da Eliane Lorett de Campos. A atriz voltava do ensaio de uma nova peça que ia estrear este mês no teatro Armando Gonzaga, na capital fluminense.

O assalto frustrado mas mortal durou seis segundos. Dois indívíduos a caminhar pela calçada veem o carro, um deles salta para o meio da rua e fica de frente ao veículo, que todavia não pára. O homem então atirou duas vezes em direção à janela da automobilista e os dois fogem correndo, sem levar nada.

O carro descontrolado é visto a prosseguir até embater num poste.

Segundo informações da polícia, acionada por moradores, a vítima socorrida chegou ao hospital com vida, mas a morte foi declarada minutos depois. A outra ocupante do carro, uma colega de elenco, chegou a ser ferida por estilhaços de vidro.

Até esta sexta-feira, a polícia ainda não chegara até aos assaltantes — possivelmente carjackers — agora procurados também por homicído.

O que fizeram com a minha mãe foi uma crueldade

Na manhã de quinta-feira, a família recebeu o corpo da Eliane Lorett, atriz e professora aposentada.

"O que fizeram com a minha mãe foi uma crueldade, uma covardia", lamentou a professora Jaqueline de Campos.

Atriz de ’Abajur Lilás’ anti-ditadura

Atriz há mais de 20 anos, a Eliane teve em agosto uma das suas últimas interpretações no teatro, com a peça O Abajur Lilás , tida como símbolo da resistência contra a ditadura militar (1964-1986).

A peça de Plínio Marcos, escrita em 1969, demorou onze anos para ser aprovada pela censura, em 1980. Entretanto, a sua montagem era interrompida e retomada. A tal ponto que se tornou um símbolo da resistência da classe artística à censura.

Fontes: TV Globo/Planeta.br/... Fotos: O carjacking descrito como fenómeno nascido nos EUA em 1980s é um tipo de assalto a viatura ocupada. O crime é preparado de antemão com observação dos hábitos do alvo. Neste caso, o alvo visado teria sido outra automobilista que rapidamente entrou em casa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project