LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: ’Barão’ do tráfico fugitivo após romper tornozeleira é recapturado um ano depois 15 Abril 2021

Condenado a 76 anos de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, o chefe da organização criminosa PCC-Primeiro Comando da Capital, Curitiba, Paraná, foi há um ano agraciado com prisão domiciliar por causa do coronavírus. Cinco horas depois de sair da cadeia, rompeu a tornozeleira. Foi recapturado nesta segunda-feira, 12, num restaurante de luxo na capital paranaense.

Brasil: ’Barão’ do tráfico fugitivo após romper tornozeleira  é recapturado um ano depois

Segundo a Globo, Valacir de Alencar, de 38 anos, estava preso na PEP-Penitenciária Estadual de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba quando uma decisão da Justiça lhe concedeu prisão domiciliar por causa da hipertensão.

A tornozeleira eletrónica foi-lhe colocada às 10h23 do dia 17 de abril de 2020. Mas "às 15h23 do mesmo dia, o sistema de monitoração constatou que o condenado havia rompido o equipamento. Desde essa data, as polícias tentavam recapturar Valacir Alencar" que teria cumprido apenas seis anos e cinco meses da sua pena.

Segundo a PM-Polícia Militar, o fugitivo Alencar durante este tempo atuava no município de Campo Largo, na Grande Curitiba, onde é suspeito de ter comandado diversos homicídios. Também apreenderam ao fugitivo uma pistola nove milímetros, 37 cápsulas de munição, um carregador de munição, um colete anti-balas, documentação falsa e uma peruca para disfarce.

Segundo o MP-PR, o Ministério Público do Paraná, não é a primeira vez que o condenado a 76 anos de prisão foge: em julho de 2019 fugiu e foi recapturado dois meses depois quando foi apanhado em flagrante por uso de documento falso.

Terá uma 3ª oportunidade de fuga? — pergunta a web-esfera que critica o sistema judicial brasileiro.

Fontes: Globo/Correio Brasiliense/Paraná Portal. Foto (site da PM): Condenado a 76 anos, fugiu pela segunda vez.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project