LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: Bolsonaro hospitalizado após cair na casa presidencial 25 Dezembro 2019

O presidente encontra-se na manhã de terça-feira internado Hospital das Forças Armadas em Brasília, depois de um acidente na casa de banho na noite de segunda-feira, em que bateu com a cabeça. Segundo as fontes, a caravana presidencial deixou a residência oficial cerca das 21H10

O comunicado do Palácio da Alvorada dá conta que ele foi internado por precaução e que os exames mostram que ele está bem.

Brasil: Bolsonaro hospitalizado após cair na casa presidencial

Jair Bolsonaro termina o seu primeiro ano na presidência como começou: com problemas relacionados com a saúde. Na última semana de janeiro, o presidente do Brasil tinha-se submetido a uma colostomia, que o manteve duas semanas no hospital (foto).

O presidente do Brasil revela-se um homem que merece especial atenção médica. "Desde a facada que levou [em setembro de 2018, em plena campanha] a sua saúde não é a mesma". A gravidade do golpe terá sido subavaliada e ao longo deste tempo foram surgindo complicações que estarão associadas ao atentado.

O estado clínico voltou à atenção, há menos de 15 dias quando esteve hospitalizado com suspeita de carcinoma basocelular (cancro de pele), que embora não agressivo exige precauções. A SECOM, secretaria de informação da presidência, confirmou que o presidente foi submetido no dia 11 do corrente ao "procedimento dermatológico de cauterização de sinais na pele, perto da região da orelha".

Boletim clínico e garantia "não é nada"

O boletim clínico assinado por Ricardo Camarinha, médico oficial da Presidência, assinala que o "exame de tomografia computadorizada do crânio", a que o presidente foi submetido no hospital, "não detectou alterações".

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, foi ao hospital para acompanhar a situação do presidente. Pouco antes das 23h, ao deixar o local, Heleno disse que não foi nada grave: "- Não é nada demais", disse.

— -
Fontes: Globo/site da presidência. Relacionado: Bolsonaro alimenta-se por sonda, segundo boletim clínico de 7º dia após colostomia, 04.fev.019. Fotos:(À esqª) No hospital em fevereiro, Bolsonaro a despachar por videoconferência durante quase duas semanas. (À d.ta) Fotografado no jardim do Palácio do Planalto no sábado, 21, dois dias antes da queda ao sair da banheira. LS

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project