LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: Bolsonaro não marca presença na tomada de posse de PR colombiano 06 Agosto 2022

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, não marcará presença da na tomada de posse, neste domingo, do novo presidente do colombiano, Gustavo Petro.

Brasil: Bolsonaro não marca presença na tomada de posse de PR colombiano

Segundo a Lusa, Bolsonaro não teve qualquer contacto com Petro, e tem-no criticado desde a sua própria campanha eleitoral na Colômbia, país que agora diz frequentemente ter "caído nas garras do comunismo".

Alguns dias após a vitória eleitoral de Petro em junho, Bolsonaro disse que "a Colômbia acaba de eleger um Ppresidente do M-19, semelhante a Dilma Rouseff", a ex-presidente do Brasil que foi também membro de grupos guerrilheiros na sua juventude.

"Qual é agora o serviço público mais procurado naquele país", perguntou Bolsonaro, respondendo imediatamente: "O setor do passaporte".

O Presidente brasileiro, em plena campanha para as eleições de outubro, nas quais procura ser reeleito, refere-se frequentemente à Argentina, Venezuela e Chile como países levados ao "fracasso" por líderes de esquerda, e ultimamente tem incluído a Colômbia nessa lista.

Em comunicado oficial citado pela Lusa, as autoridades brasileiras indicaram que será o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos França, quem representará o país.

No domingo, participará da cerimónia de posse do Presidente eleito da Colômbia, Gustavo Petro, e manterá encontros com homólogos sul-americanos e de outras regiões”, indicou o Itamaraty.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project