LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: Bolsonaro tem 1º teste negativo 26 Julho 2020

"RT-PCR [em referência ao principal teste diagnóstico para identificar a presença ativa do vírus da Covid-19 no organismo] para SARS-CoV-2: negativo": foi através da rede Twitter que o presidente brasileiro — doente e confinado desde o início do mês — anunciou na manhã de sábado, 25, o resultado do último teste que deu negativo.

Brasil: Bolsonaro tem 1º teste negativo

Três dias antes, Bolsonaro revelara que o seu segundo teste tinha dado positivo à Covid-19, nesse mesmo dia, quarta-feira, 22.

No dia seguinte, o presidente — que desde a primeira hora desafiou as regras das entidades de Saúde sobre o uso de máscaras, o distanciamento social e a ineficácia da cloroquina — foi visto a andar de moto e sem máscara a falar a varredores de rua (’garis’) também sem máscara.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSol) fustigou o comportamento do presidente brasileiro, cuja passeata de moto classificou como "a imagem da monstruosidade de Bolsonaro e do seu desprezo pela vida dos brasileiros".

"Jogo da pandemia": "time da cloroquina x time da Tubaína"

Recorde-se que ao assinar, em 20 de maio, o decreto que ampliou o uso da cloroquina — o fármaco controverso cujo uso as instituições médicas querem manter limitado —, Bolsonaro apresentou-o nos seguintes termos: "O último protocolo permitia a cloroquina apenas em casos graves. E agora não, esse novo protocolo é a partir dos primeiros sintomas. Quem não quiser tomar não toma".

"Quem é de direita toma cloroquina. Quem é de esquerda toma [refrigerante] Tubaína", ironizou. Bolsonaro a recuperar vai decerto atribuir à cloroquina a sua vitória — mesmo sem qualquer evidência científica. E vai continuar a "manter a fé" dos seus votantes.

Fontes: Twitter/... Relacionado: Bolsonaro doente fala sem máscara a varredores de rua, 24.jul.020. Fotos (Twitter/Reuters): "Café da manhã" em isolamento. Momentos de Bolsonaro a passear sozinho nos jardins do palácio presidencial têm sido captados em fotos desde o início do seu confinamento em 7 de julho. Em 14.jul., o fotógrafo da Reuters captou-o perto das emas nos jardins do Alvorada, com uma dessas avestruzes a dar-lhe bicadas. Em 23.jul., correu mundo a foto de Bolsonaro e dos ’garis’ de Brasília, todos sem a máscara protetora.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project