Segundo o delegado que divulgou o caso no site institucional, o casal procurou a Polícia Militar após encontrar o envelope com dois mil reais (c.70 mil CVE), no ATM-Multibanco de uma agência bancária de Costa Rica, Mato Grosso do Sul.
"Até mesmo por estarmos em um momento crítico devido à pandemia, muita gente sem dinheiro, achei louvável a atitude desse casal. Quando acontece situações como essa, que deveria ser normal, as pessoas ficam até surpresas", disse o delegado à Globo.
Na impossibilidade de encontrar o dono do dinheiro, pois o envelope só indica a quantia, a polícia aguardará até segunda-feira, 4, quando a agência bancária reabrir, no seu primeiro dia útil de 2021.
"Esse país tem tanto bandido que quando aparece um honesto vira notícia."
A web-esfera reagiu de maneiras diversas. Houve comentários a elogiar a honestidade do casal. Mas também quem acrescentasse que o "país tem tanto bandido que quando aparece um honesto vira notícia".
Houve cínicos que acharam que a devolução só se deu por haver caixas de vigilância instaladas. Há quem ache que deve ser um "Apanhados".
Fontes referidas.