LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: Casal devolve envelope cheio de dinheiro achado em ATM no 1º dia do ano 04 Janeiro 2021

"Na hora eu só pensei em encontrar o dono para devolver. Aqui tem muita gente que mora em fazenda e talvez essa pessoa iria mandar esse valor para alguém da família. Não tem sentido eu ficar com algo que não me pertence. Provavelmente essa pessoa trabalhou o mês inteiro e não imaginava que isso aconteceria de perder tudo de uma vez só", disse a brasileira Ariana. Ela e o marido Renato viraram notícia por terem devolvido dois mil reais que encontraram, no primeiro dia do ano, no ATM de um banco em Costa Rica, na região centro-oeste a 750 km de Brasília.

Brasil: Casal devolve envelope cheio de dinheiro achado em ATM no 1º dia  do ano

Segundo o delegado que divulgou o caso no site institucional, o casal procurou a Polícia Militar após encontrar o envelope com dois mil reais (c.70 mil CVE), no ATM-Multibanco de uma agência bancária de Costa Rica, Mato Grosso do Sul.

"Até mesmo por estarmos em um momento crítico devido à pandemia, muita gente sem dinheiro, achei louvável a atitude desse casal. Quando acontece situações como essa, que deveria ser normal, as pessoas ficam até surpresas", disse o delegado à Globo.

Na impossibilidade de encontrar o dono do dinheiro, pois o envelope só indica a quantia, a polícia aguardará até segunda-feira, 4, quando a agência bancária reabrir, no seu primeiro dia útil de 2021.

"Esse país tem tanto bandido que quando aparece um honesto vira notícia."

A web-esfera reagiu de maneiras diversas. Houve comentários a elogiar a honestidade do casal. Mas também quem acrescentasse que o "país tem tanto bandido que quando aparece um honesto vira notícia".

Houve cínicos que acharam que a devolução só se deu por haver caixas de vigilância instaladas. Há quem ache que deve ser um "Apanhados".

Fontes referidas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project