LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil desilude israeloárabes cristãos — ’Nova Galileia’ é ilusão 12 Agosto 2020

O diário Haaretz trouxe, no sábado, a reportagem sobre a desilusão de jovens, cristãos israelitas etnicamente árabes, que uma comunidade cristã aliciou a deixar o seu país, a fim de irem construir no Estado brasileiro de Mato Grosso a "Nova Galileia" — émula da original Galileia, a grande região histórica no norte de Israel.

Brasil desilude israeloárabes cristãos — ’Nova Galileia’  é ilusão

Yasmin, de 21 anos, vivia em Haifa. Iyad, de 23, veio de uma pequena aldeia da Galileia. Nada faria prever que um dia se encontrariam. Mas a perspetiva de uma nova vida, com a promessa acompanhada das fotos de uma nova comunidade numa paisagem paradisíaca onde cada um teria um grande tracto de terreno fértil, uma casa com todo o conforto e um carro novo, levou-os ao Brasil.

A jovem Yasmin, que chegou ao Brasil com os pais, teria preferido ficar em Haifa para seguir a carreira de esteticista. Mas os pais seguiram os conselhos do seu líder espiritual na Igreja do Vale Dourado, o pastor Fateen Yacob que desde 1995 iniciou, com uns quantos seguidores vindos da Haifa e Galileia, a Comunidade Israelense Cristã no Brasil.

Na "Nova Galileia, a única comunidade israelense cristã no Brasil", o antigo professor de inglês na Haifa é conhecido como Pr. Dr.( F.) Jacó Israel (foto, ao alto).
- ...
Fontes: Haaretz/Facebook-Website da Comunidade Israelense Cristã no Brasil.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project