INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: Condenado a pagar R$2,8 milhões a Caetano Veloso, ’filósofo’ mentor de Bolsonaro ameaça derrubar governo 14 Junho 2020

O ’filósofo’ Olavo de Carvalho foi condenado pelo tribunal do Rio a pagar 2,8 milhões de reais ao cantor por difamação. Sem dinheiro, o filósofo exigiu a intervenção do presidente, mas Bolsonaro esquivou-se a ajudá-lo. Agora, o mentor de Bolsonaro ameaça derrubar o governo.

Brasil: Condenado a pagar R$2,8 milhões a Caetano Veloso, ’filósofo’ mentor de Bolsonaro ameaça derrubar governo

Olavo de Carvalho, "criador da nova direita brasileira" — a partir do seu exílio nos Estados Unidos desde a chegada de Lula à presidência —, está contra o seu pupilo Bolsonaro a quem chama de "cobarde", porque diante da avultada multa esquivou-se a fazer um gesto para incentivar os empresários próximos do Palácio do Planalto a pagar.

O caso levado a tribunal concerne uma ação que em junho de 2019 Caetano interpôs contra Olavo de Carvalho por o ter chamado de pedófilo. Quais os factos?

O primeiro é que Carvalho baseia o insulto no facto de que Caetano Veloso, aos quarenta anos, em 1982, "começou o relacionamento" com a atual esposa, Paula Lavigne, nascida em 1969, tinha ela 13 anos.

O segundo é que, nessa época, a lei brasileira não criminalizava esse tipo de relacionamento.

’Filósofo’

Fontes: UOL.br/G1/ Veja. Foto: Olavo de Carvalho e Bolsonaro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project