LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: Defesa de Lula apresenta recurso contra apreensão de passaporte 27 Janeiro 2018

Lula da Silva não pode abandonar o Brasil, tendo visto o seu passaporte ser apreendido. Mas o antigo presidente brasileiro já recorreu da decisão junto das instâncias judiciais do seu país.

Brasil: Defesa de Lula apresenta recurso contra apreensão de passaporte

Conta a Reuters que o recurso argumenta que a liberdade de movimentos e os direitos constitucionais de Lula da Silva não estão a ser respeitados.

Segundo a imprensa local citada pelo NM, Lula da Silva tinha agendado a participação numa cimeira da União Africana na Etiópia. A decisão de quinta-feira, porém, impossibilitou a viagem.

Recorde-se que esta semana o Tribunal Regional Federal da 4ª Região decidiu agravar a pena. Lula foi condenado por unanimidade a 12 anos e um mês de prisão.

Entretanto, o Partido dos Trabalhadores já fez saber que Lula da Silva é o escolhido para ser o candidato presidencial do partido, algo que Lula aceitou já formalmente.

Lula promete continuar a combater as acusações na Justiça. "Enquanto esse coração velho bater, pode estar certo de que a luta vai continuar", afirmou mesmo. Mas não há ainda certezas sobre se poderá, de facto, concorrer às eleições - ainda tudo está em aberto.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project