LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil/Eleições: “Lugar de pedófilo é na cadeia” – Simone Tebet 23 Outubro 2022

A senadora e terceira classificada na primeira volta das presidenciais brasileiras Simone Tebet acusou Jair Bolsonaro de ter cometido um crime e disse que “lugar de pedófilo é na cadeia”.

Brasil/Eleições: “Lugar de pedófilo é na cadeia” – Simone Tebet

“Quando Bolsonaro disse que pintou um clima, é crime. É mais do que isso, é pedofilia, e lugar de pedófilo é na cadeia”, afirmou Simome Tebet, num comício de candidatura a Lula da Silva, em Minas Gerais, um dos estados chave para a segunda volta presidencial e em que a disputa está acirrada.

“Já chamei o Presidente de covarde e não tenho medo de dizer que ele cometeu um crime. E quando tirarem a faixa dele, e o povo brasileiro vai tirar, nós veremos as rachadinhas, veremos a compra de mansão com dinheiro vivo, veremos os casos de corrupção desse governo”, frisou, referindo-se a alegados casos de corrupção em que Bolsonaro está envolvido.

A campanha de Lula tem adotado esta estratégia de associar Bolsonaro à pedofilia depois de o Presidente afirmar ter-se encontrado com raparigas venezuelanas entre os 14 e os 15 anos de idade na periferia de Brasília, a quem pediu para o deixar entrar em sua casa depois de "pintar um clima".

O chefe de Estado pediu desculpa por ter insinuado que as jovens refugiadas venezuelanas em Brasília eram prostitutas, mas alegou que as suas palavras foram "distorcidas" pela oposição.

Numa entrevista a um podcast na terça-feira, Lula disse que "Bolsonaro se comporta como um pedófilo".

Luiz Inácio Lula da Silva venceu a primeira volta das eleições com 48,4% dos votos e Jair Bolsonaro recebeu 43,2%, pelo que os dois candidatos terão de se enfrentar numa segunda volta marcada para 30 de outubro. A Semana com Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project