LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil/Eleições: Sondagem dá a Lula sete pontos à frente a seis dias da votação 25 Outubro 2022

O ex-chefe de Estado brasileiro Lula da Silva tem 50% das intenções de voto contra 43% do Presidente, Jair Bolsonaro, segundo uma sondagem divulgada segunda-feira, a seis dias da segunda volta das eleições presidenciais.

Brasil/Eleições: Sondagem dá a Lula sete pontos à frente a seis dias da votação

A sondagem do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), que mostra uma diferença de sete pontos entre os dois candidatos, demonstrou o mesmo resultado que a última sondagem realizada pela mesma empresa há uma semana.

As principais sondagens do Brasil concordam que Lula ganhará as eleições no próximo domingo, mas várias pesquisas eleitorais apontam para uma diferença mais estreita de quatro a cinco pontos percentuais.

A nova sondagem da Ipec tem uma margem de erro de 2 pontos percentuais e foi realizada entre sábado e segunda-feira, com entrevistas a 3.008 eleitores em 183 municípios de todo o país.

Apenas 2% das pessoas entrevistadas estavam indecisas, enquanto 5% dos inquiridos disseram que votariam em branco ou nulo.

Na primeira volta das eleições presidenciais, realizada a 02 de outubro, Lula foi o candidato mais votado, com 48,4% dos votos, e Bolsonaro ficou em segundo lugar com 43,2%.

As empresas de sondagem foram fortemente questionadas no Brasil por não terem detetado a força do atual Presidente na primeira volta.

As sondagens estavam certas de que Lula viria em primeiro lugar e Bolsonaro em segundo, mas calcularam que o líder brasileiro obteria entre seis a sete pontos a menos do que realmente registou. A Semana com Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project