LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil/Eleições: Sondagem dá vitória a Lula já na primeira volta 29 Setembro 2022

O ex-presidente brasileiro poderá vencer as eleições presidenciais logo à primeira volta, que se realizam no domingo, de acordo com uma sondagem divulgada hoje pelo instituto datafolha.

Brasil/Eleições: Sondagem dá vitória a Lula já na primeira volta

Segundo a Lusa, Lula lidera a corrida com 50% dos votos válidos, ou seja não contabilizando os votos brancos e nulos, critério utilizado pelas autoridades eleitorais para contabilizar o resultado da eleição, o que o mantém com a possibilidade de vencer logo no domingo.

Para vencer já no domingo o ex-presidente brasileiro precisa de ter pelo menos metade (mais um) dos votos válidos.

De acordo com a sondagem, realizada entre terça-feira e quinta-feira e que tem uma margem de erro de dois pontos percentuais, o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, segue em segundo com tem 36% dos votos válidos.

Ciro Gomes e Simone Tebet encontram se com 6% e 5%, respetivamente.

Lula da Silva mantém uma forte vantagem, segundo a pesquisa, no voto feminino (50%, contra 29% de Bolsonaro) e entre eleitores que ganham até dois salário mínimos 58% contra 26%).

Conforme ainda a Lusa, nos estados do sudeste, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, que têm 43% do eleitorado, Lula encontra-se também na frente (43% contra 35% ).

Bolsonaro está em empate técnico com Lula no grupo daqueles que têm um rendimento superior a 459 euros por mês.

Às presidenciais brasileiras concorrem 11 candidatos: Jair Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro Gomes, Simone Tebet, Luís Felipe D’Ávila, Soraya Tronicke, Eymael, Padre Kelmon, Leonardo Pericles, Sofia Manzano e Vera Lúcia.

Caso nenhum dos candidatos obtenha a maioria de 50% mais um voto em 02 de outubro, a segunda volta realiza-se com os dois mais votados no dia 30, refere a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project