LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: "Escândalo do leite condensado"na lista de compras de Bolsonaro — Dava para comprar todas as botijas de oxigénio em falta 28 Janeiro 2021

O Palácio da Alvorada gastou em 2020 mais de 15 milhões de reais [275 milhões CVE] em leite condensado, dum total de 1,8 mil milhões de reais [cerca de 33 milhões de contos] gasto em produtos alimentares. Comunicação social e redes sociais comentam de muitas formas o apreço do presidente da República por leite condensado para... barrar no pão.

Brasil:

A lista bilionária de compras do executivo, com dinheiro público, inclui além dos 15 milhões de leite condensado, desde pastilhas elásticas a pizzas e outras guloseimas.

Divulgada no Portão da Transparência, a lista de imediato gerou pedidos de investigação da oposição, processos judiciais de rivais e uma enxurrada de memes. Por fim, o governo até tirou do ar a fonte de informação.

— -
Fontes: Globo/UOL . Foto: "Escândalo do leite condensado" sob a forma de meme. O meme tornou-se um fenómeno social mundial. Enquanto nova forma de comunicação ou protesto que atinge o maior número de pessoas, o seu principal ingrediente é o humor, acompanhado de comentários políticos ou sociais irónicos. Neste meme, a refª a "mamata" como "proveito ilícito, às custas de outrem, por exemplo relativo a políticos e governantes que de forma desonesta utilizam o dinheiro público".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project