LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: Feminicídio de aluna de 16 anos por ex-namorado de 33 leva a interrogações sobre responsabilidade parental 05 Dezembro 2018

O homicídio da adolescente Luana Maciel, esfaqueada até à morte pelo ex-namorado de 33 anos, tem chocado a opinião pública brasileira e os comentários online e em programas de televisão são muito críticos sobre a responsabilidade parental quando o homem tem mais do dobro da idade da rapariga menor.

Brasil: Feminicídio de aluna de 16 anos  por ex-namorado de 33 leva a  interrogações sobre responsabilidade parental

Enquanto as autoridades esta segunda-feira, 3, anunciavam estar a investigar a pista do estupro coletivo no crime ocorrido no dia 25 último, também a diferença de idades leva muitos a questionar o papel de pessoas com responsabilidade parental.

Mais um caso de feminicídio

Segundo o delegado responsável pelo caso,“familiares nos relataram histórico de agressão e constantes ameaças dele contra ela”.

O delegado Valmir Oliveira Barbosa, disse em comunicado público, que o homem de 33 anos foi preso em flagrante, pouco depois do bárbaro crime.

“A versão de testemunhas e imagens de monitoramento mostram(-no) se aproximando da casa junto com outros dois jovens”, continua o delegado.

Com base no relatório de autópsia, “agora queremos saber se ela foi vítima de estupro cometido pelo ex-namorado e ou pelas outras duas pessoas que o acompanhavam”, afirma o delegado.

“Estamos focados em localizá-los para saber o que eles, de fato, fizeram. Aguardamos os demais laudos e continuamos investigando o caso, que chocou toda a nossa região”, finaliza Barbosa.

Fontes: Estadão/Folha de São Paulo/ g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2018/11/27/.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project