LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: Flagrada a exercer clínica com registo de outro médico 20 Outubro 2021

A polícia seguiu a pista, alegadamente anónima, e filmou consultas de uma biomédica que atendia pacientes em duas localizações do Rio com a identidade de outro médico. A biomédica detida em flagrante responde por falsidade ideológica e uso de documento falso.

Brasil: Flagrada a exercer clínica com registo de outro médico

Esta segunda-feira no Brasil, a biomédica Ana Carolina Almeida Campos foi presa em flagrante pela Polícia Civil do RJ por "exercer atividades de médico" com o registo de um outro profissional — sem o consentimento dele, segundo a Globo.

O processo de investigação — após o alerta por quem notou o nome diferente na receita — incluiu a armadilha montada por duas agentes da ’Delegacia de Defraudações’ que se fizeram passar por pacientes. A consulta com Ana Carolina Almeida Campos foi gravada com câmaras escondidas.

Segundo a Globo que cita o delegado Alan Luxardo, Ana Carolina é biomédica, mas dizia-se médica e atendia em clínicas de bairros afluentes (Barra da Tijuca e Zona Norte-NorteShopping). Realizava intervenções estéticas invasivas — que deveriam ser feitas por um médico — e prescrevia exames.

Processo judicial de 2017

A consulta ao site www.jusbrasil.com.br permite encontrar um processo judicial de 2017 em que a biomédica, sócia do Apmr Instituto de Beleza LTDA localizado no bairro Zona Norte-Cachambi (mapa), foi condenada a pagar as custas de uma litigação (em que foi autora) contra a subsecretaria de Saúde do RJ.

A Apmr Instituto de Beleza LTDA "Sociedade Empresária Limitada de Rio De Janeiro - RJ fundada em 12/01/2015" está localizada na Av. Dom Helder da Câmara, 5.200. A sua atividade principal é "Atividades de Estética e Outros Serviços de Cuidados com a Beleza", refere o site Econodata.

Romarias ao Brasil em busca de ilusória beleza

"Mas que beleza!". Segundo a lenda, um passageiro desembarcado dum navio brasileiro terá dito ao ouvir a música de Frank Cruz. O compositor hoje é mais conhecido por B.Leza.

Anos atrás, nas páginas dos suplementos/revistas do A Semana dava-se conta de verdadeiras peregrinações ao Brasil em busca de outra beleza. Esta mais ilusória e decerto arriscada porque envolve "técnicas invasivas".

Fontes: Globo/www.jusbrasil.com.br/Econodata.br.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs