DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: Flamengo renova contrato com o treinador português Jorge Jesus por mais um ano 06 Junho 2020

O clube Flamengo de Brasil renovou, na última quinta-feira (05), o contrato com o técnico Jorge Jesus. De acordo com a diretoria cita pela nota remetida a esta jornal, o treinador português ampliou o vínculo com o clube carioca até junho de 2021. A assinatura do acordo aconteceu no CT "Ninho do Urubu" e contou com a presença do presidente Rodolfo Landim, do vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, e do diretor-executivo, Bruno Spindel. Após a oficialização do contrato, todos participaram de uma entrevista feita e exibida pela FLA TV, canal oficial do clube no YouTube.

Brasil: Flamengo renova contrato  com o treinador português Jorge Jesus por mais um ano

“Estamos muito felizes em comunicar oficialmente a renovação de contrato com o Jorge Jesus. Os jogadores estão muito felizes com essa notícia da permanência dele e de toda comissão técnica. E principalmente a Nação Rubro-negra, que estava esperando por essa boa notícia. Eu sei que a gente está muito feliz. Cumprimos uma etapa importantíssima do processo de planejamento do futebol esse ano. Ele é o nosso grande líder de todo esse processo revolucionário que tivemos desde meados do ano passado, que culminou com títulos importantíssimos para o Flamengo. Quero agradecer aos sócios-torcedores que continuam pagando as mensalidades. Graças a vocês essa cerimônia foi possível”, declarou Landim segundo com uma nota de imprensa remetida à Redação do Asemanaonline.

Conforme o documento, Marcos Braz afirmou que as duas partes cederam e fizeram um esforço mútuo. Além disso, o dirigente afirmou que espera seguir brigando por mais conquistas."Essa renovação contratual passa pelo acerto do clube no ano passado em contratar o Jorge Jesus e toda sua comissão técnica. São pessoas maravilhosas, que trabalham muito no dia a dia e contribuem muito. Não preciso falar das qualidades do Jorge. Já era um técnico supercampeão e veio ao Brasil para mostrar seu trabalho com contundência para quem não conhecia. A gente está muito feliz e eu quero reforçar aqui a posição do presidente quando diz que o Jorge fez a parte dele e nos ajudou a chegar num denominador comum. Ele fez muito esforço e o clube também. Está todo mundo de parabéns. Agora vamos ver se conseguimos resultados iguais. Mesmo com dois títulos ganhos em 2020, a gente acha que a torcida do Flamengo vai ter mais surpresas. Quero deixar um agradecimento especial ao Bruno Macedo, que foi fundamental em todo o processo. Para quem não sabe, ele pegou coronavírus, mas mesmo assim não deixou de se esforçar para que chegássemos em um denominador comum", disse Braz.

Já Bruno Spindel ressaltou a importância do planejamento e exaltou o DNA vencedor do treinador.

"Todos do clube estão muito felizes: nós, atletas, funcionários... O planejamento depois de um ano mágico como 2019 era manter a estrutura toda. O Mister fez um esforço financeiro enorme e o Flamengo também. O que nos une, e está no DNA do Mister, é a vontade de vencer a todo esforço. Ele representa o nosso DNA, lidera o processo de melhoria contínua a cada dia e faz com que todos entendam que o melhor para o clube, que está acima de tudo, são as vitórias e os títulos. A cultura está implementada e vamos nos esforçar para brigar por todos os títulos em 2020", complementou o diretor.

A mesma fonte faz questão de lembrar que Jesus completou um ano no «Mais Querido», como é conhecido o Flamengo, por ter a maior torcida do mundo, na última segunda-feira (01). «Em 51 jogos, foram 38 vitórias, 9 empates e 4 derrotas. Muito identificado com a Nação Rubro-Negra, o Mister conquistou cinco títulos em menos de um ano: Brasileirão, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara», enumerou a nota.

Respostas do Mister Jorge Jesus na entrevista

Confira, a seguir, extratos de respostas do treinador Jorge Jesus na entrevista que concedeu à FLA TV, canal oficial do clube no YouTube (www.youtube.com/watch?v=iY4mD55Nob8).

Permanência

Na carreira de um jogador ou treinador, existem dois fatores: a parte desportiva e a financeira. Neste momento, eu pude escolher o que quis. Foi o que fiz em 2019, quando vim para o Flamengo, e é o que estou fazendo esse ano, ao continuar. Não pus à frente a parte financeira. Todo mundo sabe dos contratos que tive na Arábia e em Portugal. No primeiro ano, ninguém sabia o que ia acontecer, mas eu sabia. Acreditava na qualidade dos jogadores e no meu trabalho. Depois de conhecer melhor a equipe, a estrutura e a paixão que a Nação tem por mim, não podia ser diferente. Portanto, estar em um lugar que me faz feliz é o principal motivo da minha escolha. Sempre procuramos a felicidade esportiva, que só acontece com resultados. Mas existe uma parte sentimental, que me move também. Se tem tudo isso, porque não continuar?

Homenagem dos jogadores

No dia que minha permanência foi confirmada, eles fizeram uma homenagem bonita com uma camisa escrita 2021. Eu sempre me surpreendo. Temos um elenco, que não passa só pelos atletas, mas sim por tudo (comissão técnica, dirigentes, administração e torcedores), em que o Flamengo é mais forte que qualquer pessoa. Está acima de tudo. Foi o que me disseram para conquistar títulos. Fizemos ano passado e queremos fazer também esse ano.

Expectativas

As expectativas são sempre as melhores em função da grande virada deste clube. Trata-se do maior e melhor no Brasil, mas também além das fronteiras. A nossa convicção é a mesma do ano passado. Queremos colocar a cereja do bolo, é algo que ficou atravessado na garganta. Vamos trabalhar muito para estar novamente na final do Mundial, pois foi um objetivo que ainda não conseguimos. Temos que ganhar primeiro a Libertadores. Nossa mentalidade não é de que ganhamos vários troféus. Isso já está no passado. Nós queremos mais.

Recado à Nação

O Flamengo, e qualquer clube, só é grande quando tem uma enorme torcida. Quando cheguei ao Brasil, já tinham dito que era um dos maiores clubes do mundo em termos de torcedores. Hoje, felizmente, passado um ano, cada vez mais estamos nos tornando maiores também no campo desportivo. E a Nação Rubro-Negra faz parte dessa grandiosidade. Não esqueço o carinho ao longo desse tempo todo, foi muito importante. Nos primeiros jogos, eles não vão estar no estádio, mas estarão em nossos corações. E sempre jogaremos por eles!

...

Assista ao vídeo esta entrevista na íntegra em: www.youtube.com/watch?v=iY4mD55Nob8

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project