BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: Governo diz que ataques deixaram 44 polícias militares feridos 13 Janeiro 2023

O ataque aos três ramos do Governo brasileiro no domingo por milhares de extremista deixou 44 polícias militares feridos, revelou o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli.

Brasil: Governo diz que ataques deixaram 44 polícias militares feridos

Encarregado da segurança na capital brasileira por ordem do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva após os graves ataques de domingo, Cappelli anunciou o número de oficiais feridos após visitar o Batalhão de Choque da Polícia Militar.

“Vim prestar minha solidariedade aos 44 policiais militares feridos. Ouvi relatos impressionantes de bravura de nossos homens e mulheres. É difícil de acreditar, mas poderia ter sido pior”, escreveu no Twitter.

As investigações sugerem que a tentativa de golpe teve o possível "consentimento" das autoridades locais e de grupos de agentes policiais, alguns dos quais não agiram face ao ataque violento e outros até tiraram fotografias com os insurrectos.

“A Corregedoria da Polícia Militar já instaurou 4 inquéritos para apurar a conduta inadequada de agentes da lei no último dia 8. As investigações estão apenas começando. Vamos até as últimas consequências. Vamos separar o joio do trigo. A lei será cumprida”, acrescentou.

A intervenção decretada por Lula da Silva na área de segurança de Brasília irá durar pelo menos até 31 de Janeiro.

Na quinta-feira, o próprio Lula da Silva acusou polícias e militares de "abrirem a porta" do Palácio do Planalto.

Ao mesmo tempo, o Supremo Tribunal Federal abriu investigações contra o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, suspenso do cargo durante 90 dias, e o antigo secretário de segurança Anderson Torres, que era ministro da justiça de Bolsonaro e que está sob um mandado de prisão pela sua alegada "omissão" no assalto. A Semana com Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project