LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: Lula desce para 30% nas intenções de voto, Bolsonaro tem 17% 11 Junho 2018

A mais recente sondagem sobre as intenções de voto no plebiscito presidencial de outubro, divulgada este domingo, 10, dá 30 por cento ao ex-presidente preso, Luiz Inácio Lula da Silva, que obtinha 40% antes de ser preso, em abril. Jair Bolsonaro cresceu de 10% para 17%. Marina Silva queda-se nos 10%, mas numa segunda-volta bateria Bolsonaro (46-42%).

Brasil: Lula desce para 30% nas intenções de voto, Bolsonaro tem 17%

Na primeira-volta, contra Jair Bolsonaro (P. Social Liberal), Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Álvaro Dias (Podemos), Lula teria 30 por cento, quase o dobro do candidato Jair Bolsonaro.

Numa segunda-volta, Lula teria 49 por cento contra 32% de Bolsonaro. Numa disputa com Marina Silva, ’a candidata dos Evangélicos’, o petista teria 46% contra 31%. A antiga ministra da Ecologia (2003-8) desfiliou-se do PT e em 2009 entrou para o Partido Verde.

A influência de Lula, que já teve 40% das intenções de voto, atingindo várias vezes 43% na primeira-volta, pouco antes de ser preso, em abril, também mostra alguma diminuição.

Na sondagem, são 51% os que rejeitariam o candidato indicado por Lula. 30% afirmam que votariam no candidato indicado por Lula; 17% hesitam — dizem que ‘talvez’ votem no candidato indicado por Lula.

A rejeição de Lula é todavia menor que os 65% do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os 92% do atual presidente, Michel Temer.

Lula perdeu último dos últimos recursos

O Comité de Direitos Humanos da ONU rejeitou, a 23 do mês transato, o pedido do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva que reclamava uma ação urgente contra a sua prisão.

Fontes: DataFolha/Globo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project