O site da presidência portuguesa destaca, esta segunda-feira, "a conversa muito interessante" em São Paulo entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Marcelo Rebelo de Sousa no domingo.
Sobre o que falaram, nada é dito. Mas na sexta-feira, o presidente português expressou que "há questões políticas, como a Ucrânia, que Portugal e Brasil devem falar". Reconheceu que queria falar sobre as relações entre os dois países com Lula da Silva.
No sábado o presidente luso inaugurou a 26.ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Afirmou-se otimista sobre o Portugal do futuro que abraça a diversidade. "Não há puros" nem em Portugal nem no Brasil, congratulou-se após assistir à atuação da Orquestra Mundana Refugi.
Esta orquestra de músicos vindos da Síria, Palestina, Congo, Guiné-Bissau, Tunísia e Cuba, entre outros — tocou, entre outros, os temas "As caravanas", de Chico Buarque, e "Canto das três raças", que ficou famoso na voz de Clara Nunes.
...
Fontes: Presidência.pt/DN.pt/G1. Relacionado: Bolsonaro cancela encontros com Marcelo que "terá reunião com o Lula", 03 .jul.022. Foto: Domingo com Lula, após inaugurar bienal do livro de São Paulo. No sábado tinha desembarcado no Rio de Janeiro, para participar na cerimónia comemorativa da travessia aérea do Atlântico Sul por Sacadura Cabral e Gago Coutinho, em 1922.