Comunidade

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil-Lula sobre tiroteio no Rio de Janeiro: "Isso não é segurança pública" 06 Maio 2021

Número de vítimas mortais da operação policial contra o grupo criminoso Comando Vermelho, na comunidade de Jacarezinho, subiu hoje para 25.

Brasil-Lula sobre tiroteio no Rio de Janeiro:

Segundo a Reuters, Lula da Silva considerou "grave" uma operação policial no Rio de Janeiro ter terminado, esta quinta-feira, na morte de, pelo menos, 25 pessoas.

O ex-presidente brasileiro recorreu ao Twitter para reagir ao sucedido, defendendo que "isso não é segurança pública". Lula defende que "a causa de boa parte da violência" é "a ausência do Estado oferecendo educação e emprego".

"Os brasileiros estão morrendo sem vacina, de fome e pela violência. Vidas brasileiras importam", escreveu ainda o líder petista.

Entre as vítimas mortais deste tiroteio está o inspetor de polícia André Leonardo de Mello Frias, informou a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

As primeiras notícias davam conta de 15 vítimas na operação da polícia contra o grupo criminoso Comando Vermelho (CV) na comunidade de Jacarezinho, número que foi entretanto revisto em alta, para 25 mortos.

O CV é a maior organização criminosa do Rio de Janeiro e atua na comunidade do Jacarezinho.

Segundo a Polícia Civil ’carioca’, devido à dificuldade de se operar no terreno, devido às barricadas e das táticas de guerrilha realizadas pelos grupos criminosos, o local abriga uma quantidade relevante de armamentos, que seriam utilizados na retoma de controlo de territórios perdidos para fações rivais ou para se reforçar de possíveis investidas das polícias, conclui a Reuters citada pela NM.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project