LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: Martin Schulz visita Lula da Silva na prisão 01 Setembro 2018

O antigo presidente do Parlamento Europeu foi visitar Luiz Inácio Lula da Silva à prisão, no em que o Tribunal Superior Eleitoral começou a julgar a candidatura do ex-Presidente do Brasil às próximas eleições.

Brasil: Martin Schulz visita Lula da Silva na prisão

Segundo a imensa local, Martin Schulz declarou que tem dúvidas em relação ao processo que levou o antigo presidente brasileiro ao cárcere e manifestou apoio ao amigo.

"Não posso julgar o que promotores e juízes estão a fazer neste país... Mas muitas pessoas no mundo, e em particular nas Nações Unidas, estão a fazer perguntas que o Governo deste país deve responder." ...) Eu não sei, mas... Nenhum poder no mundo pode impedir-me de dizer a um homem que conheço há muitos anos e em quem confio: "Eu acredito em ti."

Para Schulz, as eleições brasileiras, em outubro, têm grande importância não apenas para o país, mas para todo o Mundo.

Lula foi escolhido pelo Partido dos Trabalhadores para ser o candidato às presidenciais. O pedido de registo tem, ainda, de ser analisado pela Justiça Eleitoral- o processo começou hoje, mas desconhece-se ainda a decisão final.

O Ministério Público pediu, já, a impugnação da candidatura com base na Lei da Ficha Limpa.

O antigo presidente de Brasil está a cumprir pena de prisão após ter sido condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Lula diz que é inocento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project