LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: Ministro do Trabalho pede demissão para se candidatar a deputado 28 Dezembro 2017

O Ministro do Trabalho do Brasil, Ronaldo Nogueira, pediu a demissão ao presidente Michel Temer, esta quarta-feira, 27, para se dedicar à campanha eleitoral para o Congresso, onde pretende regressar em 2018 como deputado.

Brasil: Ministro do Trabalho pede demissão para se candidatar a deputado

Numa carta apresentada ao chefe de Estado brasileiro, Ronaldo Nogueira disse que deixava o cargo porque pretende candidatar-se e ser reeleito deputado nas próximas eleições, que serão disputadas em Outubro de 2018.

"Como decidi, apresentarei o meu nome à elevada apreciação do povo gaúcho (do estado brasileiro do Rio Grande do Sul) nas eleições do ano que vem, e de forma coerente com aquilo que sempre preguei, venho por meio desta pedir a minha exoneração do cargo de ministro de Estado do Trabalho", escreveu na carta de demissão.

Ronaldo Nogueira garante também, que deixa o cargo com "sentimento de dever cumprido" e que voltará à Câmara dos Deputados (câmara baixa do Congresso) para defender reformas que modernizem a sociedade brasileira.

De referir que foi na gestão de Ronaldo Nogueira que o Brasil aprovou uma ampla e polémica reforma nas leis laborais que alteraram dezenas de regras sobre as relações dos empregados e empregadores.

Nogueira também ficou conhecido por defender e aprovar uma portaria que flexibilizou a fiscalização do trabalho escravo no Brasil, actualmente suspensa por decisão liminar emitida por uma juíza do Supremo Tribunal Federal (STF).
O seu último acto do político, enquanto ministro do Trabalho do Brasil, foi a divulgação dos dados sobre o desemprego, que revelam mais 12 mil desempregados no país em Novembro. Fonte: Mundo ao Minuto

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Newsletter

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project