LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: PF investiga fraude de venda de vacina anti-Covid 19 Outubro 2020

A Polícia Federal cumpriu, na passada quinta-feira, o mandado de busca e apreensão na sede de uma empresa do ramo hospitalar, no Centro de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, à procura de uma vacina anti-Covid comercializada de forma irregular. Segundo a PF, a investigação foi feita a partir de uma denúncia recebida pela ANVISA, autoridade sanitária nacional, de que doses de vacina anti-Covid-19, ainda em teste, estariam a ser vendida por uma empresa sem o aval das autoridades sanitárias. Os responsáveis da empresa são suspeitos de fraude.

Brasil: PF investiga fraude de venda de vacina anti-Covid

"A suspeita é de que os responsáveis aproveitavam-se do período de pandemia para criar a ilusão de que já possuiriam a vacina, sem que isso fosse a realidade, perpetrando assim a fraude", informa em comunicado de imprensa a Delegacia de Polícia Federal de Niterói.

Uma fraude que cria a ilusão de que a vacina anti-Covid já está pronta e disponível, o que ainda não corresponde à verdade. De facto, há mais de uma centena de vacinas em desenvolvimento mas até que todas estejam aptas a ser utilizadas pode demorar anos.
— -
Fontes: Agência Brasil/Globo. Foto (Agência Brasil)

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement