LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: Pastor da IURD foge com 30 milhões 25 Janeiro 2022

Mais um escândalo financeiro envolve a igreja do bispo Edir Macedo: um religioso co-responsável pela construção do Templo de Salomão — na foto, a inauguração presidida pelo bispo Edir Macedo — fugiu com 30 milhões provenientes das ofertas dos fiéis da igreja.

Brasil: Pastor da IURD foge com 30 milhões

O religioso que foi um dos responsáveis pela construção do Templo de Salomão, erguido no bairro do Brás, em São Paulo, estava a dirigir as obras da nova sede da Universal, em Taguatinga, na região administrativa de Brasília.

De acordo com a denúncia à Polícia Civil do Distrito Federal, feita pelos advogados da Universal, "o pastor teria direcionado contratos para uma construtora localizada em Portugal". Assim que a direção da Igreja Universal do bispo Edir Macedo começou a investigar, o responsável desapareceu em setembro. Quatro meses depois, nada mais se sabe dele.

A direção da Igreja Universal do Reino de Deus denunciou que o pastor, cujo nome resguarda, desviou cerca de 30 milhões de reais— procedentes de díizimos e outras esmolas oferecidos por fiéis — a maior parte dos quais "tira da própria boca dos filhos".

Líder da IURD protegido de Bolsonaro

O presidente brasileiro, que este ano vai a votos, tem de conseguir o apoio de mais grupos evangélicos — garantido que está o da igreja de Edir Macedo, um dos religiosos milionários da Forbes. E protegido de Jair Bolsonaro, como se viu nos eventos de Angola, quando o presidente do Brasil se dirigiu ao seu homólogo, João Lourenço, para que proteja a igreja "atacada" em Angola (links infra).
...
Fontes: UOL/Globo/Metrópoles. Relacionado: Brasil-Angola: Bolsonaro pede a João Lourenço para proteger IURD, 24.jul.020; Brasil: Pastor pede 7 reais a 1 milhão de fiéis para salvar igreja dissidente IURD, 20.jun.020; São Tomé: Rapaz morto a tiro em protesto contra bispo local da IURD, 17.out.019; Continuam tumultos em São Tomé: 7 igrejas IURD vandalizadas – Polícia dá versão da morte de rapaz de 13 anos, 18.out.019. Foto (IURD.org): Sob polémica, a inauguração do Templo de Salomão em São Paulo a ser presidida pelo bispo Edir Macedo de vestes judaicas — apesar do protesto dos rabis brasileiros perante o abuso dos símbolos do judaísmo, religião de mais de 3.800 anos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project