LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: Sítio Roberto Burle Marx inscrito na lista do Património Mundial da UNESCO 01 Agosto 2021

O Sítio Roberto Burle Marx, na Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro, em Brasil, acaba de ser inscrito na Lista do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Brasil: Sítio Roberto Burle Marx inscrito na lista do Património Mundial da UNESCO

O Comitê do Patrimônio Mundial reconheceu por ocasião de sua 44ª sessão, o "Valor Excecional Universal" do sítio, por seu impacto no desenvolvimento do "jardim tropical moderno" por meio da combinação de ideias criativas do movimento modernista com tipologias locais e plantas tropicais.

Para o Brasil, trata-se de importante reconhecimento internacional desse legado cultural, que passou a ser o 23º elemento nacional incluído na lista do Patrimônio Mundial, dentro de uma categoria "paisagem cultural".

"O feito evidencia o compromisso do país com a preservação simultânea de cultura e biodiversidade, do diálogo entre a arte e o meio ambiente, da convivência entre a engenhosidade humana e a natureza, tão presentes na sociedade brasileira", lê-se numa nota enviada a este diário digital.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project