LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brasil: Submeteu-se ao seu assassino para salvar filha de 18 meses 16 Julho 2018

Um advogado de 46 anos foi mortalmente baleado em Caruaru, a 130 quilómetros do Recife, na tarde de quinta-feira, 12, segundos depois de sair do carro tendo a filha bebé ao colo.

Brasil: Submeteu-se ao seu assassino para salvar filha de 18 meses

As imagens da câmara de videovigilância da casa mostram os últimos momentos da vida do advogado especialista em lei laboral, que ia deixar a filha na casa dos pais da ex-mulher, no centro da cidade de Itamaraty, município de Caruaru.

Vê-se o pai a tirar a filha do carro. O assassino aproxima-se, tem um boné a tapar-lhe metade do rosto. A vítima tem a filha ao colo, no momento em que o assassino lhe aponta a arma. Vê-se que ele não reage e parece calmo, decerto a procurar proteger a filha.

O advogado conseguiu entregar a filha à ama, que deixa o local com a bebé. Em poucos segundos, a vítima está de joelhos e o assassino dispara cinco tiros todos dirigidos à cabeça. O advogado teve morta imediata.

O enterro aconteceu no dia seguinte, sexta-feira, 13, na cidade onde a vítima, André Ambrósio Ribeiro Pessoa, residia, Recife, capital do Pernambuco. A distância entre Recife e Fortaleza — ambas as cidades entra(ra)m na rota da transportadora aérea cabo-verdiana — é de c.780 quilómetros.

No sábado, a polícia divulgou o retrato falado do assassino: "moreno, de bigode, altura mediana, magro e com uma tatuagem no braço". Na véspera a polícia tinha descartado que um veículo denunciado através da matrícula fosse o do assassino, já que tinha havido "clonagem de chapa", a designação dada à matrícula falsa.

Advogado viajava em carro blindado

O Instituto de Criminalística diz ter indícios de que se tratou de "uma execução sumária, já que os tiros foram disparados apenas na cabeça". Tudo indica, segundo essa fonte que o assassino sabia dos passos da vítima e que o veículo era blindado.

As notícias tinham mencionado que o motivo seria o roubo, mas o assassino fugiu sem levar nada e mil reais mais cartões de crédito foram encontrados no bolso da vítima.

Fontes: You Tube/ Diário de Pernambuco/Povo.br.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project